Circo da Cidade volta em Curitiba com espetáculos e oficina

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

Começam no dia 13 de maio as apresentações gratuitas da primeira de cinco atrações que passarão pelo picadeiro do Circo da Cidade ou Lona Zé Priguiça, em Curitiba durante o ano.

circo da cidade curitiba
Foto: Daniel Castellano / SMCS

O circo fica no Alto Boqueirão, na Regional Boqueirão e oferece 300 lugares. O espaço é uma unidade da Fundação Cultural de Curitiba (FCC).

Para as atividades deste ano, cada companhia levará seu espetáculo para o picadeiro em dez sessões, indicadas para todos os públicos. Serão 50 encenações – dez de cada atração – até 29 de outubro.

Os interessados em obter os ingressos devem acessar o portal Sympla uma semana antes de cada espetáculo, a partir do dia 6 de maio.

Agenda de espetáculos do Circo da Cidade

O primeiro espetáculo será Circo Ambiental, em cartaz até o fim de maio. A seguir vêm Gargalhar para Desestressar, em junho; Um Circo de Mil Mulheres, entre julho e agosto; Keep On, em setembro; e Circo Máquina, em outubro.

Oficina de circo em Curitiba

Além de entreter o público, os atores de cada grupo também orientarão a Oficina Permanente de Circo que começa no dia 15 de maio.

Para ter acesso grátis às 450 horas de formação, crianças e adolescentes de 7 a 17 anos precisam se inscrever antes do início das atividades ou, em fila de espera, até 31 de maio.

Os interessados devem se dirigir ao Circo da Cidade/Lona Zé Priguiça (Rua Dr. Benedicto Siqueira Branco s/nº, Alto Boqueirão).

A coordenadora de Circo da FCC, Jane D’Ávila, explica que os inscritos farão três aulas semanais, na turma da manhã ou da tarde. As oficinas vão até dezembro.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.