Com edição online, crianças coralistas gravam Natal do Palácio Avenida nas casas-lares; assista

Já é tradição em Curitiba: todo fim de ano as crianças e adolescentes coralistas encantam com canto e graça as janelas do Palácio Avenida, no centro da cidade, durante as apresentações de Natal.

Foto: Gustavo Fernandes | Massa News

No entanto, assim como em 2020, neste ano o espetáculo vai continuar no formato virtual, com exibição no dia 18 de dezembro nos canais do YouTube do banco e do Teatro Bradesco.

Com um pouco mais de flexibilidade do que no ano passado, dessa vez será possível contar com a participação das crianças, por meio de uma gravação. O objetivo é fazer com que elas voltem a ter o protagonismo que sempre tiveram nos espetáculos presenciais.

Para que isso seja possível, as gravações estão sendo realizadas em seis instituições de acolhimento que são apoiadas pelo Bradesco. Participam da ação 50 crianças, que têm entre 7 e 12 anos.

Durante as filmagens, são captadas imagens dos participantes em frente ao chroma key, para que a edição consiga inserir os cantores nas tradicionais janelas do Palácio Avenida. Também haverá gravações em áreas externas das casas-lares, em que os jovens aparecem interagindo com os anjos, que são funcionários do banco que se inscreveram para atuar como voluntários e acompanhá-los durante as gravações.

Quanto à expectativa para a exibição do vídeo, o diretor de criação, Ricardo Rizzo, afirma que entre o espetáculo online e presencial são trabalhadas emoções diferentes, mas que continuam simbolizando a magia do Natal. “Todo esse processo de pandemia nos ensinou, a gente não tem como comparar as emoções de um show ao vivo e virtual. Com todos os recursos de edição, a gente vai tentar atribuir à esse espetáculo virtual a maior emoção possível para as pessoas que forem assistir”, afirma.

Assista à preparação das crianças:

Enredo

A apresentação das crianças fará parte de uma aventura musical com Carlinhos Brown e o ator mirim Agyei Augusto. No enredo, elas vão representar a esperança, a chama que mantém o espírito de Natal acesso o ano inteiro, e vão cantar diversas músicas levando mensagens de otimismo, felicidade, amizade e amor.

Agyei Augusto vai interpretar Pedro. Andando nas proximidades do Palácio Avenida, o menino se depara com as ruas vazias e as janelas do edifício fechadas, e logo se questiona se o encanto do Natal estaria perdido para sempre.

Quando então, como num sopro inesperado, surge Brown, o guardião do Palácio Avenida, para revelar ao menino os grandes segredos por trás das janelas e convidá-lo para uma jornada inesquecível.

O repertório está recheado com canções que estiveram presentes ao longo dos 30 anos de apresentações, como ‘Noite Feliz’ e ‘Vem Chegando o Natal’, e outras letras inéditas como ‘A casa é sua’ de Arnaldo Antunes e ‘Anjo da Guarda’ dos Tribalistas, com arranjos preparados por Brown e pelo músico Camilo Carrara.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.