Com muitas luzes e canções, estreia programação natalina do Jardim Botânico

O Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 chegou ao Jardim Botânico. Na noite deste domingo (21/11), o prefeito Rafael Greca abriu as atrações natalinas no local. Com patrocínio da administradora de consórcios Ademicon, o Jardim Botânico tem várias atrações este ano.

“É Natal, um menino nos foi dado, o seu nome é Jesus, o poderoso que torna novas todas as coisas, aquele a quem foi dado o nome que está acima de todo nome, o nome do salvador e redentor Nosso Senhor Jesus Cristo. Feliz Natal, Curitiba. Feliz Natal, curitibinhas e viva o Natal”, celebrou Greca.

Com o cair da noite o espetáculo teve início com a apresentação do Ballet Bellieve, em seguida,a estufa do Jardim Botânico se encheu de magia, com luzes “dançantes” ao som das canções natalinas e o espetáculo de fogos de artifício sem estampidos emocionou a todos.

Famílias reunidas 

A paulista Daniele Cruz Rodrigueiro, analista de sistemas, foi com a família passar a tarde e assistir ao espetáculo de Natal no maior jardim da cidade. Acompanhada do marido e dos dois filhos, Dudu de 4 e Leo de 7 anos, ela conta que está amando a cidade e que já planejou ir a diversas atrações de Natal. “Na segunda à noite eu já marquei um pastelzinho no Passeio Púbico, esse vai ser o nosso jantar iluminado pelas luzes e cores do Natal”, complementou Daniele.

A mineira Carolina Gondin, farmacêutica bioquímica, estava com o noivo, os pais e sogros, todos passeando na capital paranaense. Vieram conferir a decoração e atrativos de Natal. Ela conta que vão permanecer uma semana na cidade e a ideia é conhecer outros atrativos antes de retornarem para o sul de Minas Gerais.  

“Eu já conhecia o Jardim Botânico, é sempre muito bonito, mas agora com essa decoração de Natal é bastante especial. Esta árvore de Natal está linda e vamos conferir todo o espetáculo”, comentou Carolina.

Luz, cores e balão

Além da estufa com contornos luminosos, trilhas sonoras de Natal pelo Jardim Francês e árvore de Natal “viva” de 11 metros de altura, o espaço recebeu um inédito balão que faz voos cativos (preso ao solo) de 40 metros, equivalente a altura de um prédio de 12 andares.

A estreia do passeio que estava prevista para esse domingo teve de ser adiada devido aos fortes ventos no local e por questão de segurança o balão foi inflado no final da noite apenas para contemplação. As pessoas que estavam agendadas para fazer o voo neste domingo serão reagendadas para uma nova data ainda a ser definida.

Parceria

Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon, empresa patrocinadora da ação no Jardim Botânico, comemorou o início das celebrações no local.

“O nosso consórcio que nasceu em Curitiba está fazendo 30 anos, assim como o Jardim Botânico”, lembrou ela. “Para nós da Ademicon é um prazer estar participando deste Natal, o Natal da gratidão.”

Com o tema A Gratidão vai Iluminar a Cidade, o Natal 2021 celebra a vida, num momento especial após a fase mais crítica da pandemia de covid-19. Esta é a quinta edição do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais com programação que segue até o dia 9 de janeiro. São 53 dias de atrações na maior programação gratuita de fim de ano do país.

Muitas atrações exigem agendamento prévio, como o voo de balão. Os agendamentos são realizados on-line no portal do Natal. Os dois primeiros lotes já foram esgotados, em breve será anunciado a abertura do terceiro e último lote. Cada ingresso dá direito a até dois acompanhantes no mesmo voo. 

Presenças

Também participaram da celebração o vice-prefeito Eduardo Pimentel, acompanhado da esposa, Paula Slaviero, e dos filhos;  a secretária municipal do Meio Ambiente, Marilza Dias; a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro; a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra; o presidente do Instituto de Cultura e Arte de Curitiba, Marino Galvão Junior; a administradora Regional Matriz, Rafaela Lupion; o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Tico Kusma; os vereadores Sargento Tânia Guerreiro (PSL), Nori Seto (PP) e  Marcelo Fachinello (PSC); além de gestores municipais e empresários.

Serviço

O show de luzes será realizado todos os dias, até 09/01/22, em três horários: 19h, 19h30 e 20h.

Os passeios no balão podem ser feitos, também até 09/01/22, mediante agendamento no site (ingresso.curitiba.pr.gov.br).

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE https://natal.curitiba.pr.gov.br/. Programação sujeita a alterações.