Começou o maior festival de dança do mundo

O ICRH, braço social do grupo Tigre, é um dos patrocinadores do Festival de Dança de Joinville, que segue até dia 30 de julho, reunindo mais de 550 grupos de dança de 23 estados brasileiros, além de bailarinos do Canadá e do México. O evento se consolidou ao longo de mais de três décadas, tornando-se destino tradicional dos amantes da dança. Participantes viajam à Joinville para concorrer na Mostra Competitiva, se apresentar no Meia Ponta ou nos Palcos Abertos que se espalham pela cidade. Além disso, há um leque de opções para aprimoramento profissional por meio de didáticas inclusivas, com o oferecimento e realização de cursos, oficinas, workshops, palestras, debates e inúmeras ações voltadas aos bailarinos e coreógrafos.

Foto: Flickr

No palco, bailarinos brilham, seja na Noite de Abertura, que traz montagens completas de balés consagrados, peças de destaque de gêneros diversos de dança ou criações contemporâneas que abrangem o universo da dança e das artes, seja nas Mostras Competitivas e na Estímulo Mostra de Dança. A preocupação de trazer à Joinville o que há de melhor, move a Curadoria Artística e a organização do Festival.

Mantido com o apoio de patrocinadores como o ICRH e Tigre, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura,  e promovido pelo Instituto Festival de Dança de Joinville, o evento reúne mais de sete mil participantes diretos e atrai público superior a 230 mil pessoas durante os doze dias de Festival. Os números expressivos renderam a citação de Maior Festival de Dança do Mundo no Guinness Book, título que é de Joinville desde 2005.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.