Começou o maior festival de dança do mundo

O ICRH, braço social do grupo Tigre, é um dos patrocinadores do Festival de Dança de Joinville, que segue até dia 30 de julho, reunindo mais de 550 grupos de dança de 23 estados brasileiros, além de bailarinos do Canadá e do México. O evento se consolidou ao longo de mais de três décadas, tornando-se destino tradicional dos amantes da dança. Participantes viajam à Joinville para concorrer na Mostra Competitiva, se apresentar no Meia Ponta ou nos Palcos Abertos que se espalham pela cidade. Além disso, há um leque de opções para aprimoramento profissional por meio de didáticas inclusivas, com o oferecimento e realização de cursos, oficinas, workshops, palestras, debates e inúmeras ações voltadas aos bailarinos e coreógrafos.

No palco, bailarinos brilham, seja na Noite de Abertura, que traz montagens completas de balés consagrados, peças de destaque de gêneros diversos de dança ou criações contemporâneas que abrangem o universo da dança e das artes, seja nas Mostras Competitivas e na Estímulo Mostra de Dança. A preocupação de trazer à Joinville o que há de melhor, move a Curadoria Artística e a organização do Festival.

Mantido com o apoio de patrocinadores como o ICRH e Tigre, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura,  e promovido pelo Instituto Festival de Dança de Joinville, o evento reúne mais de sete mil participantes diretos e atrai público superior a 230 mil pessoas durante os doze dias de Festival. Os números expressivos renderam a citação de Maior Festival de Dança do Mundo no Guinness Book, título que é de Joinville desde 2005.