Confira a programação cultural do fim de semana em Curitiba

No sábado (11), das 9h até as 13h, o programa Lazer na Rua XV se estende por parte do calçadão, no trecho entre a Praça Osório e a Alameda Dr. Muricy. O programa faz da rua um espaço para o lazer com a oferta de atividades lúdicas que promovem a interação entre todas as idades.

Nos bairros

Também neste sábado, das 8h às 12h, o programa Lazer na Cidade leva atividades recreativas até o Jardinete José Chimanski no Umbará O Jardinete fica na Rua José Chimanski s/n.

Já na parte da tarde, das 14h às 17h30, as brincadeiras acontecem na Rua Francisco Parolin, entre a Brigadeiro Franco e a Lamenha Lins, no Parolin, na Praça Menonitas (Rua Paulo Setúbal. s/n. no Boqueirão) e na Associação de Moradores Vila Ivaí e Clube de Mães do Rio Sol (Rua Jornalista Renato Ribas ,201, Butiatuvinha).

Domingo

No domingo (12), as atividades físicas, esportivas e recreativas acontecem nas Arcadas do São Francisco, na Praça João Cândido, ao lado da Feirinha do Largo da Ordem. As atividades serão das 9h às 13h, para todas as idades, e terão orientação dos profissionais da Smelj.

À tarde, das 14h às 17h30, o Lazer na Cidade acontece em cinco locais: Parques Barigui, Atuba, Lago Azul e Náutico e também na Praça Afonso Botelho (Água Verde).

No Barigui, as atividades serão feitas no gramado ao lado do Salão de Atos com atividades especiais em comemoração ao Dia do Orgulho Autista. No Náutico, vão se concentrar ao lado da Academia ao Ar Livre, e no Parque Atuba, no espaço ao lado da Guarda Municipal. Já no Lago Azul, as atividades serão no espaço do campo de futebol que tem um alambrado.

Nos locais, as famílias poderão se divertir com camas elásticas, jogos de tabuleiro gigante (dama, trilha e jogo da velha), mesas de ping-pong, pinturinha no papel kraft e atividades esportivas como mini vôlei, kits de badminton, travinhas de futebol e outras brincadeiras e oficina de pipa e de dobradura

Bicicleta

Também neste domingo, a Smelj promove um passeio ciclístico no Bacacheri. O Passeio Ciclístico da Regional Boa Vista tem concentração às 8h no Parque General Iberê de Matos (Parque Bacacheri – Rua Paulo Nadolny, s/n) e a saída acontece as 9h, no mesmo local.

O percurso será de nível fácil, possibilitando a participação de toda a família

Informações da Prefeitura de Curitiba