Confira a programação desta semana do Cine Passeio

O Cine Passeio está com uma nova programação para os próximos sete dias (até quarta-feira, dia 26). São filmes inéditos e sucessos de diretores renomados. Duas novidades chegam esta semana ao catálogo, a primeira é o filme Eduardo e Mônica, baseado na canção da banda Legião Urbana, que será a atração das 19h40 na Sala Ritz; e o drama polonês Eu não choro, que ficará na sala Luz, sempre às 17h. 

Foto: Daniel Castellano/SMCS

Na programação continuam em cartaz Amor, Sublime Amor, de Steven Spielberg; Matrix Resurrections, de Lana Wachowski; Benedetta, de Paul Verhoeven (estes três na sala Luz); A Crônica Francesa, de Wes Anderson; O Festival do Amor, de Woody Allen e Turma da Mônica: Lições (na sala Ritz).

Coisas do coração

Acompanhando a história de um casal que não era nada parecido, Eduardo e Mônica adapta para a telona a memorável letra de Renato Russo e conta com Gabriel Leone no papel de Eduardo e Alice Braga como Mônica. O filme tem como diretor René Sampaio, que esteve por trás de outra adaptação da Legião Urbana com Faroeste Caboclo (2013).

A outra novidade da semana é o filme polaco-irlandês Eu não choro, dirigido por Piotr Domalewski. A história acompanha a jovem Olka, que se vê obrigada a viajar da sua pequena cidade na Polônia para Dublin (Irlanda), depois que seu pai morre em um acidente. Lá, além de ter que lidar com os trâmites de seu funeral, a menina se depara com verdades inesperadas.

Grandes nomes

Na sala Luz, continua em cartaz Amor, Sublime Amor (às 14h), refilmagem de Steven Spielberg do clássico musical de 1961. Uma reimaginação de Romeu e Julieta, o filme acompanha o romance proibido de Tony e Maria, divididos por duas gangues rivais do lado oeste de Nova York, os Sharks e os Jets. Também em cartaz nesta sala está Matrix: Resurrections, quarto filme na franquia de ficção científica criada pelas irmãs Wachowski, nas matinês (10h30) dos dias 22 e 23.  

Já às 19h30, será exibido na sala Luz o novo filme de Paul Verhoeven, conhecido por filmes como Robocop (1987) e Vingador do Futuro (1990). Benedetta conta a história de Benedetta Carlini, uma freira em um convento no século XVII que sofre de distúrbios e tem visões religiosas.

Já na sala Ritz, continuam os filmes Turma da Mônica – Lições (11h nos dias 22 e 23 e 13h30 todos os dias), sequência ao sucesso nacional Laços (2019); O Festival do amor (15h30), filme mais recente de Woody Allen; e A Crônica Francesa (17h30), o mais novo filme de Wes Anderson, em sua 9ª semana no Cine Passeio.

Sessões virtuais

Também haverá um catálogo de 12 filmes nas duas salas virtuais, a Cine Vitória (gratuitos) e a Cine Plaza (pagos), em que se destacam o longa Você Nunca Esteve Realmente Aqui (2017), estrelando Joaquin Phoenix, e o curta argentino Cisne Elétrico (2019).

Serviço

Cine Passeio: R. Riachuelo, 410 – Centro
Os ingressos podem ser adquiridos na plataforma Ingresso.com ou diretamente na bilheteria do espaço.

Cine Luz
10h30 (matinê) – Matrix Resurrections
14h – Amor, Sublime Amor (2021)
17h – ESTREIA – Eu não choro
19h30 – Benedetta

Cine Ritz
11h (matinê) – Turma da Mônica – Lições
13h30 – Turma da Mônica – Lições
15h30 – O Festival do Amor
17h30 – A Crônica Francesa
19h40 – ESTREIA – Eduardo e Mônica

SALAS VIRTUAIS

Cine Vitória (de graça)
(ESTREIA) Você Nunca Esteve Realmente Aqui
(ESTREIA) Cisne Elétrico
Anos Curtos, Dias Eternos
Ninho
Road July
Maracaibo

Cine Plaza
(ESTREIA) Todos os Deuses do Céu
(ESTREIA) Luta por Liberdade
Terremoto: Destruição total
Minha Estranha Família
U311: Guerra em Alto Mar
Aonde quer que você vá

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.