Confira quatro destinos do verão no Brasil com dicas de badalação e sossego

O litoral brasileiro tem, com certeza, algumas das melhores e mais bonitas praias do mundo. É vasto também em opções que atendem os mais diferentes estilos e gostos. Por causa disso, cada um tem aquele cantinho que gosta de chamar de seu.

Reprodução

O “De Malas Prontas” dessa semana separou 4 destinos muito procurados nessa época do ano. São lugares badalados que atraem multidões. Mas que também podem surpreender com seus recantos de paz e de lazer para a família.

Renata Cordeiro foi até uma praia em Balneário Camboriú onde se chega por caminhos construídos no meio da vegetação e o barulho do mar é o ruído mais alto.

Mirella Bergamo encontrou na badaladíssima Ilhabela, duas praias que, ao contrário das mais famosas da ilha, são recantos de paz , com águas cristalinas e ideais para ir com as crianças.

Aliás, se a viagem para Búzios for com a família não vão faltar boas opções de passeios. Claudia Romero, do Com Cria, revela quais são as 5 praias de Búzios para ir com as crianças.

Mas se você quer agito e boa prosa, a badalada Praia do Forte, em Cabo Frio tem bem o que você procura. A praia na Região dos Lagos no Rio tem um carregado sotaque mineiro nessa época do ano, como mostra a Claudia Almeida, na pegada da Cacau.

E aí, alguma dessas praias está na sua lista do verão?

O giro turístico dessa semana termina com um mistério sendo desvendado por Ana Paula Cardoso, do Crônicas de Paris. Ela mostra porque o terreno onde está a maior floresta urbana da Europa é coberto de areia de praia e cheio de rochas marinhas, mesmo estando a 250 kms do litoral mais próximo.

Fontainebleau recebe 4 milhões de visitantes por ano . É uma pequena cidade nos arredores de Paris com um suntuoso castelo medieval e um jardim com tratamento paisagístico comparado ao palácio de Versalhes, célebre endereço dos últimos monarcas da França.

Informações de SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.