Coreto Digital traz estreias de vídeos e exposição virtual

Os vídeos são exibidos todos os dias em diversos horários, para evitar aglomerações

Com a abertura do Passeio Público, o Coreto Digital volta a trazer a cultura curitibana ao ar livre em sua tela. A programação de abril conta com a exibição de 35 vídeos por dia, homenagens a Curitiba, exposição virtual do fotógrafo Daniel Castellano e lançamento do Programa Música no Coreto e do projeto Caravana Cultural.

Nova programação do Coreto Digital traz estreias de vídeos e exposição virtual. Foto: Ricardo Marajó/SMCS

As exibições no Coreto Digital acontecem de forma rotativa, de terça-feira a sábado, das 10h às 18h. Para conferir basta uma caminhada pelo parque mais central da cidade.

Programa Música no Coreto

Com início essa semana, o programa é resultado de gravações de alta qualidade, realizadas com 35 bandas da cidade, no Teatro do Paiol. O objetivo é divulgar a produção profissional de músicos autorais intérpretes e instrumentistas locais selecionados por edital, com curadoria de Fabio Elias, Glauco Sölter, Gustavo Moro, Junior Bier, Julião Boêmio e Lucas Melo.

São vídeos de 15 minutos cada, gravados durante o mês de novembro, seguindo todas as medidas de isolamento social.

Neste primeiro mês apenas dez serão exibidos. São eles: Bananeira Brass Band, Bombaião, Celso Piratta e a Banda Provisória do Ahú, Emiliano Pereira Quarteto, J.A.C (Juri de Atitude Consciente), Luis Otávio e Joel Muller, Mandala Folk, Oswaldo Rios e Rogério Gulin, Rapha Moraes e Zarabatana.

Caravana Cultural

Com direção de Mauro Zanatta, serão exibidos dez episódios de Caravana Cultural. Nos vídeos, casos e causos são apresentados de forma lúdica e divertida, enaltecendo a produção literária popular, assim como a criatividade, engenhosidade e sabedoria do povo brasileiro. As artes do circo e do teatro são a raiz do projeto, que celebra os contos tradicionais brasileiros. Mais informações no site https://caravanacultural.com.

Curitiba, 328 anos

A programação reformulada por conta da reabertura dos parques apresenta vídeos comemorativos pelo aniversário da cidade. Dois deles são execuções do Hino de Curitiba, o primeiro pelo grupo de música erudita Camerata Antiqua de Curitiba e o outro com um coro de 30 crianças, alunas do Programa de Educação Musical nas Regionais, MusicaR.

Ainda dentro das homenagens, a Orquestra à Base de Corda toca As Mocinhas da Cidade, da dupla de música caipira Belarmino e Gabriela. Com os convidados Rui Graciano e Soraya Valente, filhos da dupla, o concerto será entremeado com imagens de apresentações e bailes de época, onde as mocinhas de Curitiba dançavam com seus pares.

Para completar, a exposição virtual Curitiba do Amanhecer ao Anoitecer mostra um pouco do trabalho autoral de Castellano.

“São fotos antigas e recentes de araucárias e lugares da cidade resultantes das minhas andanças em busca da luz ideal”, resume o profissional. As fotos receberam pequenas animações em detalhamentos/pontos específicos, o que movimenta o cenário.

Serviço: videoclipes, exposição e homenagens a cidade

Local: Coreto Digital do Passeio Público (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, s/n – Centro)
Horário: De terça-feira a sábado, das 10h às 18h, até 30 de abril
Gratuito

Informações da Prefeitura Municipal de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.