Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Antonina ganha espaço cultural

O centro histórico de Antonina apresenta edifícios com características do colonial brasileiro (Foto: Divulgação) - Antonina ganha espaço cultural
O centro histórico de Antonina apresenta edifícios com características do colonial brasileiro (Foto: Divulgação)

Dia 14 de janeiro será inaugurado o primeiro espaço cultural em Antonina, o Armazém Valle Porto. Com o objetivo de levar a cultura paranaense aos apaixonados pela cidade histórica, o Armazém será um local de reunião de arte, história e gastronomia, com destaque a cultura típica açoriana e a tradicional gastronomia da região.

No evento de inauguração haverá uma programação cultural extensa, que contará com show de jazz, estúdio de tatuagem e gastronomia. Além da festa, a data é uma excelente oportunidade para quem quiser também aproveitar as atrações turísticas de Antonina, considerada patrimônio histórico cultural desde 2012.

(Imagem: Divulgação / Assessoria de Imprensa)(Imagem: Divulgação / Assessoria de Imprensa)

Além do espaço cultural, o Armazém terá produtos regionais como farinha de mandioca da Potinga, balas de banana, cervejas da Porto de Cima, embutidos da Monte Bello, sucos, vinhos e espumantes da Vinícola Fardo, cachaças de Morretes e Antonina, pratos típicos e pratos tradicionais internacionais adequados aos produtos da região. Vale destacar que o Armazém homenageia o fundador da cidade, o português Manuel do Valle Porto e será a partir da inauguração ponto de encontro de antoninenses e turistas para bate papo, comes & bebes, exposições, shows musicais e venda de produtos regionais. Um presente para Antonina.

Sobre Antonina

Determinante para a ocupação do território, o ambiente natural formado pela Serra do Mar e pela Baía de Paranaguá integra-se harmoniosamente à paisagem urbana de Antonina – qualidade rara, que revela grande potencial para o desenvolvimento social da cidade. Sua importância histórica está vinculada ao chamado “primeiro ciclo do ouro no Brasil”, anterior à exploração nas Minas Gerais. O centro histórico de Antonina apresenta edifícios com características do colonial brasileiro, eclética e art-deco. Por seus valores históricos e paisagísticos, o centro histórico de Antonina foi tombado pelo IPHAN em 2012. Inclui-se na área protegida, um raro exemplar da arquitetura industrial do início do século XX, conhecido como Complexo Matarazzo, que representa a fase áurea da industrialização e atividade portuária no Paraná.

Serviço

Inauguração Armazém Valle Porto – 14 de janeiro

Endereço: Rua Vale Pôrto, 208 – Centro Histórico - Antonina

Programação:

11h – Inauguração do Armazém

12h – Studio Gill Tatoo (tatuagem e piercing)

20h – Antonina Samba Jazz e Hélio Brandão

21h30 – Davi Henn

23h – Emerson Caruso e Bebe Chiereia

Entrada Gratuita