Artista André Mendes é o convidado para participar na Escola de Maio, no MON

Museu Oscar Niemeyer (MON) vai promover na próxima quarta-feira (25) uma oficina com o artista André Mendes. O encontro faz parte do tradicional programa MON na Escola, voltado para estudantes, professores do ensino público e privado e profissionais de mediação cultural. A ação é gratuita e presencial. Inscrições AQUI.

Na oficina teórico-prática “Corpo, Mente e Desenho”, o artista convida seus participantes a vivenciarem e perceberem as relações entre o corpo, a mente e o desenho. Através de um circuito de atividades sensoriais, ele irá propor a ativação da concentração, sintonia e integração entre os participantes.

O evento acontece na exposição “Lados Lados”, em cartaz na Sala 11 do MON. Na mostra, André criou uma atmosfera por meio de uma gama de cores, que acolhe uma forma fluida, possivelmente do reino mineral, que transcende a compreensão do universo, sugerindo uma certa alma.

O ARTISTA – André Mendes (1979) é natural de Curitiba. Ele, que já expôs em Portugal, França, Inglaterra, Tailândia e Malásia, traz ao MON a exposição inédita “Lados Lados”. Além de especialista em murais, o artista e arte-educador faz pesquisa e produção voltadas para desenho, pintura, escultura, instalações e intervenções espaciais. Seu trabalho transborda e flerta também com as outras superfícies do mundo ao redor – escultórico e arquitetônico. André assume a imprecisão que permeia as práticas e promove encontros e experiências entre técnicas e linguagens.

MON NA ESCOLA – O programa MON na Escola é direcionado a professores do ensino público e privado, alunos de licenciatura e outros profissionais da área de mediação cultural. Os encontros são mensais e gratuitos, com emissão de declaração de participação. Para inscrição é necessário o preenchimento de formulário.

SOBRE O MON – O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil peças, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina. Os principais patrocinadores da instituição, empresas que acreditam no papel transformador da arte e da cultura, são: Copel, Sanepar, Grupo Volvo América Latina, Vivo, Grupo Focus e Moinho Anaconda.

Informações da AEN.