Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Artistas realizam intervenção em terminais de ônibus

(Foto: Divulgação) - Artistas realizam intervenção em terminais de ônibus
(Foto: Divulgação)

Durante dois meses as passagens subterrâneas de três terminais de Curitiba recebem uma intervenção artística das fotógrafas Eliane Prolik e Larissa Schip. A ação acontece até o dia 26 de junho nos terminais Campina do Siqueira, Campo Comprido e Cabral.

Nomeada Ínterim, a intervenção urbana traz uma instalação fotográfica de 30 metros de comprimento no teto das passagens. As fotografias retratam o próprio local com seus usuários e destacam a captação do movimento.

“A situação de inversão, acima da cabeça do observador, propicia uma nova leitura relacionada ao espaço e sua vivência corporal”, comentam Eliane e Larissa.

A intervenção tem o objetivo de apresentar relações coletivas, revelar experiências do contexto urbano e investigar o tempo e o espaço. “É uma desaceleração visual da pressa, uma coleção de rastros que constitui um rio imagético”, define o crítico Adolfo Montejo Navas.

Além da sequência de imagens fixadas no teto da galeria, a intervenção também traz um texto do curador e crítico de arte Adolfo Montejo Navas e um QR code que dá acesso ao perfil do projeto no Instagram.


Colaboração Assessoria de Imprensa

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo