Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Balé Teatro Guaíra tem programação especial para celebrar aniversário de 50 anos

(Foto: Divulgação/BTG) - Balé Teatro Guaíra completa 50 anos com programação especial
(Foto: Divulgação/BTG)

Uma mostra que relembra os grandes clássicos da companhia faz parte da programação especial em comemoração ao aniversário de 50 anos do Balé Teatro Guaíra (BTG). Entre as apresentações programadas estão “O Grande Circo Místico” e “O Segundo Sopro”.

Considerada uma referência para a dança contemporânea brasileira, a companhia é a terceira mais antiga do país. Grandes bailarinos e bailarinas passaram pelo BTG.

Entre os nomes mais reconhecidos está o de Ana Botafogo, que estreou no palco do Guairão em 1977. “Para mim, era um sonho dançar 'Giselle'. Foi muito emocionante esse balé ter sido meu primeiro papel como solista. Também foi com o BTG a primeira vez que me apresentei profissionalmente no Rio de Janeiro e isso projetou meu nome nacionalmente”, conta a bailarina.

O artista Rodrigo Leopoldo também destaca o caráter transgressor da arte. Para ele, o balé é sinônimo de romper paradigmas. Considerado um dos bailarinos mais completos tecnicamente do BTG, ele deus os primeiros passos na dança escondido. “Não queria que os colegas da escola soubessem porque havia o preconceito de que meninos não fazem balé”, relata. Ele foi escolhido no ano passado para solar no espetáculo 'O Lago dos Cisnes'.

A mostra especial em celebração aos 50 anos do BTG acontece entre os dias 3 e 5 de maio. As apresentações contam com a participação da Orquestra Sinfônica do Paraná. Os ingressos custam R$ 20,00 a inteira e R$ 10,00 a meia. As apresentações acontecerão no Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto, o "Guairão".

Colaboração BTG

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo