Biblioteca Pública do Paraná abre inscrições gratuitas para oficina literária de contos

Biblioteca Pública do Paraná (BPP) está com inscrições abertas para uma oficina literária de contos, promovida pelo projeto Ampliando Horizontes: Poesia e Ficção. Ministradas pelo escritor Cezar Tridapalli, as oito aulas presenciais acontecerão sempre às quartas-feiras, das 14 horas às 18 horas, entre 1° de junho e 20 de julho.

Foto: Kraw Penas - Comunicação SEEC

São 20 vagas disponíveis e voltadas para maiores de 18 anos. Para se inscrever gratuitamente, os interessados devem enviar um breve texto, de até cinco linhas, para o e-mail [email protected] explicando por que querem participar do curso.

Ao final do curso, Tridapalli e uma equipe formada pelos escritores Carlos Machado, Guido Viaro, Jaqueline Conte e Marcio Renato dos Santos (coordenador do projeto), vão selecionar contos produzidos pela turma para a publicação de um livro impresso, a ser editado pela Máquina de Escrever Editora e Produção Cultural.

O curso

Durante a oficina, Cezar Tridapalli apresentará fundamentos teóricos e vai estimular atividades práticas voltadas para a elaboração de contos. As aulas acontecerão na sala de cursos da BPP nos dias 1°, 8, 15, 22 e 29 de junho e 6, 13 e 20 de julho.

Graduado em Letras, especialista em Leitura de Múltiplas Linguagens e mestre em Estudos Literários, Tridapalli é autor dos romances Pequena Biografia de Desejos (2011), O Beijo de Schiller (2014, vencedor do Prêmio Minas Gerais de Literatura) e Vertigem do Chão (2019). Além de atuar como tradutor e ministrar oficinas de escrita criativa, possui especialização em Psicologia Clínica — Abordagem Psicanalítica.

Informações da Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.