Curitibana abraça nova profissão e se lança como escritora

Mudar de profissão nem sempre é fácil, mas esse foi o sonho de Renata Barrozo Baglioli. Após 20 anos de atuação dedicados à advocacia, ela investiu em uma nova atividade e resolveu se reinventar em um universo bem diferente do tradicional mundo jurídico. O sonho da escritora sempre foi criar histórias, produzir roteiros de poesias, crônicas e palavras em prosa. Hoje, com portfólio de seis livros publicados (três adultos e três infantis), ela comemora o lançamento do seu novo projeto, Daquelas Mulheres.

curitibana-nova-profissão-escritora
Foto: Divulgação

A escritora explica que a obra busca aflorar a feminilidade, a leveza, a doçura, mas também a resiliência e a fortaleza feminina. “Dedico o livro a todas que conquistaram o espaço de que hoje nos apoderamos, nas diversas áreas do conhecimento, assim como as mulheres maravilhosas que nos antecederam em nossa ancestralidade.”

Inspiração motivadora

Renata declara que a escrita criativa foi uma grande virada de chave de vida. “É preciso coragem e certeza da experiência que se deseja construir. Após duas décadas trabalhando como profissional do Direito resolvi investir e dar vazão ao talento interno que pulsava em mim”, destaca a escritora.

“Acredito na inspiração criativa de pessoas que nos ajudam a seguir em frente, com mais realização e entusiasmo. Por isso, se a minha história também puder inspirar outras mulheres a virar suas chaves e encontrar novas carreiras de sucesso, meu propósito estará mais consolidado”, complementa.

Transição de profissão empreendedora

A mentora de carreira e negócios, Amanda Swarça explica que a mudança profissional deve ser estruturada dentro de um plano de transição. Segundo a especialista, 96% das mulheres transitam de carreira após a maternidade e mais de 40% delas são demitidas após se tornarem mães, comenta citando dados do IBGE.

livro-daquelas-mulheres

Amanda explica que a mentoria e o coaching são técnicas aplicadas para ajudar as pessoas a melhor identificar, com clareza, o propósito para desenvolver o autoconhecimento, identificar os talentos, as habilidades e potencializa-las. As sessões destes métodos ajudam no levantamento das necessidades compatíveis com as lacunas do mercado. Assim, as pessoas poderão ter mais facilidade de transitar ou se recolocar com uma nova carreira, funcional, transformadora e com chances de conquistar resultados positivos para que a mudança seja compatível ao novo objetivo profissional.

Agenda cultural solidária

A escritora Renata Barrozo Baglioli convida o público para participar do lançamento da sua nova obra de poesia “Daquelas Mulheres”, da editora Inverso. O evento será realizado no sábado (25), das 10h às 13h, Rua Dr. Goulin 1523, Alto da Glória. Interessado poderão comparecer no endereço para adquirir a obra autografada pela autora.

Além da compra do livro, também será possível contribuir para uma ação social que a autora está organizando com o foco de beneficiar instituições de apoio à mulher, com a arrecadação de livros em bom estado de conservação. “Participe e ajude. A sua doação pode multiplicar a leitura e ampliar novas rodas de histórias, onde mais pessoas se beneficiarão da prática do livre acesso aos livros”, finaliza Renata.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.