Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Encenação da Paixão de Cristo deve receber mais de 20 mil pessoas

(Foto: Carlos Poly) - Encenação da Paixão de Cristo deve receber mais de 20 mil pessoas
(Foto: Carlos Poly)

A tradicional apresentação do espetáculo “Paixão de Cristo”, que acontece na Sexta-feira Santa (19), será realizada pelo segundo ano consecutivo no Parque Cachoeira, em Araucária. Esta é a 42ª encenação da montagem, que teve início em 1978, no bairro Uberaba, com apenas 45 pessoas.

Neste ano, a expectativa é que mais de 20 mil pessoas assistam à apresentação, que envolve aproximadamente 1.200 voluntários entre atores, técnica e produção. A entrada é gratuita, mas quem quiser pode contribuir doando 1kg de alimento não perecível. Mesmo com chuva, haverá apresentação.

A Paixão será encenada às 19h, mas meia hora antes, por volta das 18h30, atores do grupo farão performances com cenas extras, com o intuito de entreter e também preparar o público para o clima do espetáculo. A apresentação deste ano será narrada pelo Evangelista João e também tem a participação do artista plástico Mauro Santos, que vai reforçar a equipe de criação de cenários e adereços da peça.

A encenação do Grupo Lanteri é a segunda maior ao ar livre do Brasil e fica atrás apenas da Nova Jerusalém, em Pernambuco. No total, são 36 cenas que narram a vida de Jesus, desde o seu nascimento até a sua morte, ascensão e ressurreição. A duração do espetáculo é de 1h50 e a estrutura comporta sete palcos que somam 1.200 m². 

Acesso

No dia da apresentação, além de linhas especiais de ônibus, haverá também reforço nas linhas urbanas com saída do Terminal Central de Araucária até o local do evento – que terão tarifa gratuita (ida e volta). Para quem for de carro, o tempo estimado do centro de Curitiba até o Parque é de 40 minutos.

Informações Assessoria de Imprensa

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo