Escritora paranaense lança coletânea de textos inspiradores

Nos dias 9 e 10 de junho, a jornalista e escritora Wandy Luz lança seu primeiro livro: uma coletânea de textos que tornaram a autora conhecida em todo o Brasil. Com mais de um milhão de seguidores no Instagram, a paranaense tem suas mensagens publicadas em portais de busca por frases inspiradoras. A obra “A Metamorfose é Irreversível”, da Editora Nacional, é composta por 2 mil textos, que, segundo a autora, “ajudam a lidar com os fatos do passado, entender o presente e planejar o futuro sem medo”.

Foto: Divulgação

Com lições de autoconhecimento que recebem milhares de curtidas e comentários todos os dias, o livro é resultado do sucesso da autora na internet. Entre fãs e seguidores, a paranaense conquistou famosos como a dupla sertaneja Maiara & Maraísa, que – na turnê “Metamorfose” – usou textos da escritora no fechamento dos shows. Transformados em posts, os textos também circulam nos aplicativos de mensagem instantânea e propagam as lições da autora quando lidos em programas de rádios de várias partes do país.

Atualmente vivendo em Londres, a autora cresceu em Moreira Sales, no Oeste do Paraná, e começou a escrever ainda na infância, quando morava em Mariluz, no Sul do estado.

“Escrevo desde sempre. Comecei com os diários, onde registrava as emoções e momentos da vida. Quando criança, até sentia a necessidade de compartilhar com as pessoas, mas tinha vergonha. Achava brilhante a ideia de colocar cartinhas em garrafas e jogar para o mar, esperando que encontrassem leitores pelo mundo. Mas, como no interior não tem praia, quis fazer diferente. E os posts na internet se tornaram minhas cartas ao mar”, brinca.

Em 2017, a jornalista criou o perfil no Instagram e o canal cresceu rapidamente. Em 2021, já com uma rede de seguidores, ela recebeu o convite da Editora Nacional para fazer o livro. A autora teve o incentivo do comentarista de rádio Marcelo Almeida, um dos fãs das frases de Wandy Luz. Ele conheceu a autora através dos posts na Internet, que renderam até um quadro no programa dele, na Rádio T, batizado pelos ouvintes de Altma T.

A Metamorfose é Irreversível

Com uma série de textos breves o primeiro livro de Wandy Luz tem, no título, a definição de como a escritora se vê na vida. A autora de “A Metamorfose é Irreversível” comemora o retorno ao Paraná para o lançamento do livro.

O livro já está disponível no site da Editora Nacional. Os eventos de lançamento estão marcados para 9 e 10 de junho, em São Paulo e Curitiba. Na capital paulista, a sessão de lançamento e autógrafos vai das 18 horas às 21 horas, na Livraria da Vila do Shopping Iguatemi. Na capital paranaense, Wandy Luz participa de um bate-papo literário com o comentarista Marcelo Almeida no miniauditório do Museu Oscar Niemeyer, a partir das 19 horas. Em função da capacidade de público, a entrada só será permitida mediante reserva de lugar na plateia.

SERVIÇO

Lançamento do livro “A Metamorfose é Irreversível”, de Wandy Luz

São Paulo

Dia 9 de junho, das 18h às 21h, na Livraria da Vila | Shopping JK Iguatemi. Rua Juscelino Kubitschek, 2041 – Vila Olímpia, São Paulo (SP).

Curitiba

Dia 10 de junho, às 19h, no MON – Museu Oscar Niemeyer | Miniauditório. Rua Mal. Hermes, 999 – Centro Cívico, Curitiba (PR).

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.