Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Exposição de fotos marca Dia Internacional Contra a Discriminação Racial

(Foto: Daniel Rebello/ Divulgação Prefeitura)  - Exposição de fotos marca Dia Contra a Discriminação Racial
(Foto: Daniel Rebello/ Divulgação Prefeitura)

Nesta quinta-feira (21), Dia Internacional contra a Discriminação Racial, a Prefeitura abriu a exposição Capoeira Patrimônio da Humanidade, que reúne 30 banners com imagens feitas pelo fotógrafo Daniel Rebello. As fotos retratam os elementos de uma roda de capoeira e estão em exposição no Clube da Gente Santa Felicidade.

A visitação é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, até 21 de abril. De acordo com o assessor de Políticas da Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura, Adegmar Silva (Candiero), a exposição vai passar pelas dez Administrações Regionais da cidade. 

“O objetivo é divulgar a arte da capoeira, que recentemente foi elevada ao status de Patrimônio da Humanidade pela Unesco”, explicou Candiero. “Além disso, a capoeira está presente em mais de 200 países nos cinco continentes. É a arte que mais divulga a língua portuguesa no mundo”, completou.

As fotos expostas foram feitas no Memorial de Curitiba e na Praça Tiradentes, onde a Assessoria de Promoção da Igualdade Racial promove a cada 15 dias uma roda de capoeira, sempre aos sábados, às 14h. 

Colaboração Prefeitura de Curitiba

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo