Feira Afro reúne homenagem a mulheres, shows e produtos na Praça Zumbi dos Palmares

A Feira de Cultura Africana que será realizada no domingo (24/7) na Praça Zumbi dos Palmares vai homenagear mulheres com trajetória e representatividade no movimento negro, como parte da celebração do Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha (25/7).

A feira, que está na quinta edição, é uma ação do Instituto Afro Brasil do Paraná com apoio da Prefeitura de Curitiba. Além de expor e comercializar produtos produzidos por artistas e empreendedores negros, o evento reúne cultura, diversão e oficinas.

Homenageada

Maria Tereza Rosa, gestora pública da Assessoria de Promoção e Igualdade Racial, será uma das homenageadas.

Psicóloga, foi coordenadora do Centro Estadual de Informações para Migrantes e Refugiados, entre 2016 a 2018. Em 2020, passou a integrar a equipe de Marli Teixeira Leite na Assessoria de Promoção e Igualdade Racial da Prefeitura, onde vem desenvolvendo as políticas públicas do município em prol da igualdade, combate à discriminação e ao preconceito. 

Afroempreendedorismo

O leque de produtos apresentados na feira inclui artesanato, vestuário, acessórios, beleza, arte e decoração.

Os shows musicais deste domingo terão apresentação de Julia Thomaz, Larissa Lhorente, Ricardo Guindani, Vania Rodrigues e do grupo Princesas do Ritmo. Felipe Barão fará uma oficina de dança.

Serviço

V Feira de Cultura Africana

  • Praça Zumbi dos Palmares
  • Rua Elói Orestes Zeglin (Pinheirinho)
  • Das 14 às 18h
  • Mais informações, clique aqui.

Informações da PMC.