Leitura nas férias: livros são aliados de aprendizagem e diversão

As férias escolares chegaram e com ela tempo para descansar e se divertir. Nesse período em que os pequenos só querem brincar, os livros podem ser ótimos aliados no cronograma de entretenimento, afinal, estar de férias não significa que é necessário dar uma pausa nos estudos. 

Foto: Divulgação

Quando combinado aprendizado e diversão, é possível contribuir de maneira leve para o desenvolvimento da linguagem das crianças,  além de expandir o  conhecimento, a criatividade e cultivar o hábito da leitura. 

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Retratos da Leitura do Instituto Pró-Livro, 44% da população brasileira não lê e 30% nunca comprou um livro. Apesar de assustador, é possível reverter a situação e aproveitar o momento para começar a inserção da literatura na vida das crianças.

Para ajudar os pais e cuidadores nesse momento, a Catapulta Editores realizou abaixo uma seleção de quatro livros que vão ajudar os pequenos a conhecerem o universo literário e garantir muito entretenimento nas férias escolares. 

Lego Construções em 5 minutos – Com este título as crianças podem se aventurar no mundo das construções de forma lúdica, prática e interativa. São mais de 100 grandes ideias para realizar, atividades e desafios Lego® que foram especialmente elaborados para levar até cinco minutos.

Coleção Clube da Arte Infinita – Com as obras desta coleção, os personagens Haikai, Disco, Oni e Pop vão acompanhar os pequenos na descoberta das infinitas possibilidades de arte. As crianças poderão realizar desde atividades mais simples, até as mais complexas.

Coleção Montando Biografias – Com os livros “Montando Biografias”, os pequenos poderão entender um pouquinho mais da vida de cada personalidade ilustre da história moderna enquanto monta um quebra-cabeça de 300 peças das obras feitas por Daniel Balmaceda e Pablo Bernasconi. 

O Mais Completo Guia de Sobrevivência – Para os que adoram aventura, com o título “O mais completo guia de sobrevivência”, com sorte, você nunca terá que enfrentar um perigo extremo, mas, se isso acontecer, este livro apresenta dicas práticas que vão ajudar a sobreviver em situações intensas. 

Todos os títulos podem ser encontrados no e-commerce da editora no www.catapultalivros.com.br e nas principais livrarias do país, tanto em lojas físicas quanto virtuais, com preços a partir de R$ 69,90. 

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.