Live aborda a participação feminina na Literatura

Na quarta-feira (17), a Biblioteca Pública do Paraná (BPP) promove uma live online com as escritoras Giovana Madalosso, Julie Fank e Mariana Basílio. Elas vão falar sobre a participação feminina na literatura. O bate-papo começa às 20 horas, com transmissão pelo canal do Youtube da BPP.

O evento faz parte da programação especial do Mês da Mulher, que conta com oficinas, sessões de contação de história e uma edição do jornal Cândido, inteiramente produzida por autoras, ilustradoras e fotógrafas.

Participações

Giovana Madalosso, curitibana radicada em São Paulo, tem três livros publicados: A Teta Racional (volume de contos finalista do Prêmio Biblioteca Nacional), Tudo Pode Ser Roubado (romance finalista do Prêmio São Paulo de Literatura) e Suíte Tóquio (romance lançado pela editora Todavia em 2020).

Julie Fank é doutora em Escrita Criativa pela PUCRS, mestra em Literatura Comparada e licenciada em Letras pela Unioeste. Também é escritora, artista visual e diretora da Escola de Escrita, em Curitiba, espaço dedicado para a formação de artistas e escritores.

Mariana Basílio é ensaísta, tradutora e mestra em Educação pela Unesp. Publicou os livros de poesia Nepente, Sombras & Luzes, Tríptico Vital e Mácula. Em 2020, venceu a primeira edição do Prêmio Biblioteca Digital (promovido pela BPP) na categoria Poesia, com a obra Pangeia: Etimologia do Ser. Vive em Bauru (SP).

Veja a programação completa do Mês da Mulher da BPP, clicando aqui.

Colaboração AEN