Profice abre inscrições para projetos nas áreas de teatro, artes visuais e patrimônio

Já estão abertas as inscrições para três novos editais do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura – Profice 2022. Eles selecionarão projetos culturais nas áreas de Artes Visuais, Patrimônio e Teatro. Essa é a segunda etapa da quarta edição do programa, que é fruto da Lei Estadual 17.043/2011.

Foto: José Fernando Ogura/AEN

As propostas devem visar a promoção, criação, formação, produção, manutenção, difusão e circulação artística e cultural; a preservação, pesquisa e difusão do patrimônio histórico, artístico e cultural; e, ainda, o estímulo ao acesso dos bens e valores culturais na área artístico-cultural em cada linguagem.

A execução dos projetos aprovados deve ser dentro do território paranaense. O Profice é o programa que, por meio da renúncia fiscal de ICMS, possibilita a valorização, produção, difusão, circulação,  pesquisa e a preservação dos bens culturais, além de ações de caráter educativo para a arte e a cultura no Paraná.

O período para inscrição de projetos nos editais de Artes Visuais e Patrimônio do Profice 2022 é de 11 de julho de 2022 até as 17h50 de 24 de agosto de 2022 (horário oficial de Brasília). Já o edital de Teatro segue com inscrições abertas até as 17h50 de 25 de agosto de 2022 (horário oficial de Brasília). 

Informações da AEN.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.