Curitiba terá torneio de beach tennis neste fim de semana

O Centro de Esporte e Lazer (CEL) Avelino Vieira recebe no próximo sábado (27) um torneio regional de beach tennis, esporte que conquista cada vez mais adeptos na capital paranaense. São 48 duplas inscritas.

As disputas começam às 8h no feminino iniciante e a previsão de início da categoria misto iniciante é às 11h30. A entrada é grátis.

O torneio faz parte da programação do Agosto Jovem, é ofertado pelo Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude e vai premiar as três melhores duplas de cada uma das categorias (feminino iniciante e misto iniciante).

Os atletas serão distribuídos aleatoriamente em grupos, onde jogam entre si. Os dois melhores de cada grupo passam para a próxima fase. Os jogos serão disputados em set único com quatro games vencedores.

“O nosso torneio Beach Tennis Agosto Jovem é uma ação do mês em que se comemora o Dia Internacional da Juventude. Tivemos uma vasta programação esportiva, onde o jovem foi o protagonista”, disse o chefe de Núcleo Smelj do Boa Vista, José Machado Netto. 

A ideia da Smelj é que estes torneios sejam frequentes e já para a próxima edição, que ainda não tem data confirmada, a intenção é abrir mais uma categoria, a masculino.

“O beach tennis hoje é o esporte que mais cresce no país e para dar maior vivência esportiva aos nossos mais de 90 alunos estamos promovendo esse torneio no CEL Avelino Vieira”, concluiu Machado Netto.

Aulas

Existem vagas para a prática do beach tennis e aulas gratuitas em dois pontos da Curitiba. Um deles é o Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira, no Bacacheri, e o outro é no Centro de Esporte e Lazer Afonso Botelho, no Água Verde.

As inscrições para as aulas podem ser feitas pelo Portal Curitiba em Movimento.  

Informações da Prefeitura de Curitiba