Deserto Particular conquista público e lota sessões no Cine Passeio

A história de amor que sai das ruas de Curitiba e vai parar no sertão da Bahia poderá chegar a Hollywood como filme brasileiro indicado ao Oscar 2022. Deserto Particular, longa-metragem do diretor Aly Muritiba, tem sido sucesso no Cine Passeio, com sessões lotadas desde a pré-estreia, na quarta-feira (24).

Para celebrar o trabalho, o cineasta baiano radicado em Curitiba esteve neste sábado (27) no espaço dedicado ao cinema de rua. Na celebração teve pipoca e gengibirra, típico refrigerante local. 

Foto: Ricardo Marajó/ SMCS

“É muito especial ver o filme sendo exibido na cidade onde foi feito, minha cidade, porque Curitiba também é o lugar onde moro. Espero que ele (Deserto Particular) conquiste o coração das pessoas”, destacou Muritiba.  

O cineasta foi recebido pelo prefeito Rafael Greca, que esteve no Cine Passeio especialmente para prestigiar o diretor e assistir ao filme. “O Aly Muritiba representa nossa cidade na competição do Oscar e o Cine Passeio representa o amor que temos às artes”, destacou Greca.

Antes da sessão, o prefeito recebeu em nome da equipe do Cine Passeio o troféu de Melhor Exibidor 2021. O prêmio foi entregue pessoalmente por Marcelo Lima, diretor da Expocine, maior convenção latino-americana da indústria do cinema e do audiovisual.

Tanto Muritiba como Lima ministram neste sábado, no Cine Passeio, masterclass presenciais. 

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.