Desfile da Dior em Paris celebra a moda de perto após interrupção pela pandemia

Por Laetitia Volga

REUTERS/Sarah Meyssonnier

PARIS (Reuters) – A grife francesa Christian Dior deu início nesta segunda-feira à semana de moda de Paris, com um desfile presencial que atraiu celebridades para a primeira fila em uma tentativa de reavivar o toque de glamour pré-pandemia.

As atrizes Jessica Chastain, Cara Delevingne, Monica Bellucci e Florence Pugh estavam entre o público limitado que acompanhou a coleção de alta costura outono/inverno 2021-2022 da Dior na passarela. “Estou muito feliz por estar em uma sala com pessoas e olhar para peças incríveis”, disse Chastain após o show, que ela disse ter sido seu primeiro evento público desde o início da pandemia.

A estilista Maria Grazia Chiuri disse à Reuters que queria que os tecidos estivessem na frente e no centro. Assim, o público na sala poderia apreciar os detalhes e a natureza tátil do tecido de uma forma que não aparece online ou em filmagens de vídeo.

Nos últimos meses, as marcas de moda exibiram suas coleções apenas em formatos online, como curtas-metragens.

Com a vacinação progredindo e as restrições diminuindo, a moda está voltando aos poucos aos tradicionais desfiles de passarela, por ora misturando público presencial e apresentações online. “Estamos todos muito emocionados”, disse Chiuri.

“Há tantas pessoas que trabalham na coleção. Ficamos felizes em realizar belos filmes, mas foi um pouco impessoal. [Todos] estão realmente orgulhosos de ver o show, estar nos bastidores, viver o momento com nossos clientes, a imprensa, nossos amigos. Em um ano e meio, perdemos muito desse contato humano”, disse ela. A Semana da Moda de Paris vai até 8 de julho.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.