Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

30 mil pessoas participaram do Minha Cidade é Massa em São José dos Pinhais

(Foto: Mateus Bossoni) - 30 mil participaram do Minha Cidade é Massa em São José
(Foto: Mateus Bossoni)

São José dos Pinhais recebeu neste domingo (10) o Minha Cidade é Massa – evento produzido pela Massa Play, em parceria com a prefeitura. O evento, marcado para começar às 14h, já movimentou a Praça 8 de Janeiro, na ponta do calçadão da Rua XV de Novembro, logo no final da manhã. Famílias inteiras se reuniram ao redor do palco para assistir aos shows e comemorar o aniversário de 329 anos da cidade.

Ansioso, o público não desanimou nem com a chuva, e não sossegou enquanto a última atração não subiu ao palco. Nomes como Gustavo Toledo e Gabriel, João Neto e Frederico, Edu Chociay, Gian e Giovani e Felipe Araújo, entre outros, marcaram a festa. O público já estava garantindo lugar na praça desde cedo. Mas ao longo do dia, várias pessoas foram se aglomerando quando percebiam a movimentação no calçadão.  

Apresentadores da Rede Massa e locutores da Rádio Massa FM participaram do evento (Foto: Mateus Bossoni)Apresentadores da Rede Massa e locutores da Rádio Massa FM participaram do evento (Foto: Mateus Bossoni) 

Além das atrações musicais, o elenco da Rede Massa e locutores da Rádio Massa FM também participaram do evento, durante o dia inteiro, e participaram da distribuição de brindes para o público. 

O apresentador Mauro Mueller, que comanda o programa esportivo Show de Bola ao lado de Kelly Pedrita, cresceu em São José dos Pinhais e lembrou de momentos na praça em que a festa aconteceu. "É emocionante! Eu passei toda a minha adolescência aqui, estudei aqui perto. Ver um evento como este, nesta praça, é importante demais para mim e para a cidade. Me sinto em casa". 

O evento recebeu, pelo menos, 30 mil pessoas ao longo do dia. De acordo com moradores, este movimento de pessoas nunca tinha sido visto na Praça 8 de Janeiro, que além dos são joseenses, recebeu moradores de outras cidades da região metropolitana de Curitiba. 

Elisangela Cordeiro mora na cidade há 20 anos, e levou a família inteira para assistir aos shows. "Vim para ver Gian e Giovani, e a minha filha o Felipe Araujo". Perguntada sobre a possibilidade da chuva estragar a festa, completou "pode até chover, mas nós vamos ficar aqui". E assim foi. Mesmo com algumas nuvens escuras no fim de tarde, e com garoas esparsas, o público não saiu da praça até que Felipe Araújo encerrasse a festa, por volta das 22h.  


A dupla paranaense Gustavo Toledo e Gabriel foi uma das primeiras atrações da festa (Foto: Mateus Bossoni)A dupla paranaense Gustavo Toledo e Gabriel foi uma das primeiras atrações da festa (Foto: Mateus Bossoni) 

A dupla sertaneja paranaense Gustavo Toledo e Gabriel, também destacou a importância de um evento aberto como este. "Este tipo de show, com classificação livre e em lugar público, é muito mais democrático. A gente consegue atingir muito mais gente. É bem mais gostoso de fazer. E é bem mais legal tocar em casa também, a região é muito especial".

Comerciantes que participam da feira gastronômica, em frente à Catedral de São José também acabaram beneficiados com a festa. Pelo menos dez food trucks de restaurantes e cervejarias da região estiveram no local. De acordo com um dos vendedores, o movimento foi quase o triplo do que era esperado. Além da gastronomia, quem foi até o calçadão da Rua XV de Novembro para acompanhar os shows também pôde se imunizar contra a febre amarela. Uma tenda, montada ao lado da biblioteca da cidade, ofereceu doses gratuitas da vacina.  

O clima familiar tomou conta do evento, que registrou um grande encontro de gerações (Foto: Mateus Bossoni) O clima familiar tomou conta do evento, que registrou um grande encontro de gerações (Foto: Mateus Bossoni)  
A região também tem grande significado para a festa. A catedral da cidade é uma das igrejas mais antigas da região, e a praça - que fica a poucos metros do templo - uma das mais tradicionais. O local já foi sede de grandes acontecimentos, além de abrigar o mais importante centro comercial da cidade. 

Durante o evento, socorristas estiveram à disposição do público, mas nenhum caso grave foi registrado. A Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal (GM) de São José dos Pinhais também estiveram presentes e fizeram a segurança do local. Até o fim do evento, nenhuma ocorrência foi registrada.

As próximas edições do Minha Cidade é Massa estão marcadas para acontecer em Dois Vizinhos, no dia 7 de abril, em Turvo, no dia 12 de maio, e em Bituruna e Salgado Filho, no dia 14 de julho. A entrada é gratuita.

Colaboração Bruno Previdi e Mateus Bossoni