Após cinco anos de espera, por conta da Covid-19, a Bienal de Quadrinhos retorna ao formato presencial em Curitiba. A 7ª edição do evento acontece de quinta-feira a domingo (10/9) no Museu Municipal de Arte (MuMA), no Portão Cultural.
A Gibiteca também faz parte da programação da bienal e estará com uma exposição de artistas locais.
Com o tema Resistências, Existências: Quadrinhos e Corpos Plurais e com curadoria exclusivamente feita por mulheres, a Bienal oferece uma visão da produção de quadrinhos no Brasil.
O evento contará com mais de 60 artistas, tanto nacionais quanto internacionais, tornando-o uma celebração verdadeiramente global da chamada nona arte.
A grande homenageada desta edição é a letrista Lilian Mitsunaga, responsável pelo design das fontes dos títulos e diálogos das edições brasileiras dos quadrinhos da Disney e dos super-heróis da editora Abril. Além disso, a Bienal terá a presença de Karol Vitorelo, autora do HQ Kit Gay e vencedora do Prêmio Jabuti.
Veja também:
- Museus de Curitiba abrem no feriado com mais de 20 exposições
- Confira o funcionamento dos órgãos e parques do Paraná no feriado
Entre os convidados internacionais, destacam-se o jornalista sueco Fredrik Strömberg, presidente da Associação Sueca de Quadrinhos, e a quadrinista argentina Maria Luque, autora de A Mão do Pintor.
Serviço:
Bienal de Quadrinhos de Curitiba
- PORTÃO CULTURAL
- Avenida República Argentina, 3.430 – Portão
- Das 11h às 20h
- GIBITECA DE CURITIBA
- Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533a – Centro
- Das 9 às 12h – 14 as 18h