Brinquedos inclusivos trazem mais acessibilidade no espaço Mais Verão Grupo Massa Sicredi

Desde o dia 08 de janeiro, os turistas e moradores de Caiobá contam com um ambiente exclusivo de diversão e descanso na Praia Brava, o espaço Mais Verão Grupo Massa Sicredi. Nesta edição, os esforços para deixá-lo mais acessível foram ainda maiores. Além das passarelas, já presentes nos anos anteriores, cadeiras anfíbias e brinquedos inclusivos foram disponibilizados para garantir a diversão de toda a família.


Nas últimas edições do projeto, o Grupo Massa começou um processo de inclusão de pessoas com limitações de mobilidade. Desde 2019, graças à passarela criada, cadeirantes puderam transitar por todo o espaço Mais Verão e neste ano podem tomar banho de mar, com auxílio das cadeiras anfíbias

Entretanto, nesta edição, quem também está conquistando os turistas são os brinquedos inclusivos. Paula, que é cadeirante, aproveitou a balança, a gangorra e os outros brinquedos do parquinho. Dona Filomena, mãe de Paula, também falou sobre a passarela do espaço. “Pra ir na água, tem rampa, tem tudo, a gente pode levar ela até lá… todos os anos vemos melhora, está perfeito”, diz.

Este ano, as cadeiras anfíbias foram disponibilizadas por meio de uma parceria com o Rotary Club de Matinhos. Silvia Lenz Cesar, porta voz do clube, fala sobre a ação. “Ver a alegria das pessoas, entrando no mar e sentindo a água batendo no corpo, é muito gratificante”, conta. 

Confira também a matéria que passou no Tribuna da Massa sobre a acessibilidade do espaço!

O espaço funciona até o dia 06 de fevereiro e conta com diversas atrações e atividades todos os dias! Para conferir o cronograma completo da programação, acompanhe também o Instagram do projeto Mais Verão Grupo Massa!

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.