Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Carnaval curitibano contará com bailes, desfiles e blocos carnavalescos

(Foto: Alice Rodrigues/FCC)  - Carnaval curitibano contará com bailes, desfiles e blocos
(Foto: Alice Rodrigues/FCC)

Os foliões curitibanos já podem conferir a programação completa da festa de Carnaval da Capital. A Fundação de Cultural de Curitiba (FCC) divulgou nesta quinta-feira (16) os horários dos tradicionais desfiles, festejos e bailes que acontecerão na cidade entre o dia 25 e 28 de fevereiro.

No sábado (25), primeiro dia de folia, os participantes poderão acompanhar o Baile Infantil Curitibinha, que contará com a presença da Banda Lefigarroo. Os desfiles dos blocos carnavalescos começam às 18h30 com o Bloco Afoxé, que irá fazer a purificação da Avenida e pedir aos Orixás muita saúde para o ano. O encerramento acontece às 20h45 com o bloco Rancho das Flores, que traz o tema O Amor não tem idade.

Em seguida é a vez das Escolas de Samba agitarem as ruas curitibanas. O Grupo de Acesso, que conta com as escolas Unidos de Pinhais, Império Real de Colombo e os Internautas, passa pela avenida das 20h45 às 23h20, entre as ruas Barão do Rio Branco e Marechal Floriano Peixoto.

As Escolas do Grupo Especial, Embaixadores da Alegria, Imperatriz da Liberdade, Acadêmicos da Realeza e Mocidade Azul, iniciam o desfile às 23h20 e movimentam as ruas da cidade até as 3h40.

Nos dias 27 e 28 acontecem os bailes populares no Portal do Futuro Bairro Novo, sendo o infantil das 15h às 19h e o adulto das 20h à meia-noite.

Informação Fundação Cultural de Curitiba e colaboração Louise Fiala