Colônia Mergulhão tem passeios e restaurantes para toda a família

A 25 quilômetros de Curitiba, um lugar charmoso na área rural de São José dos Pinhais oferece um passeio ideal para toda a família. O roteiro especial na Colônia Mergulhão traz o resgate da cultura italiana com música e gastronomia no famoso Caminho do Vinho.

Foto: Reprodução/Rede Massa

A história da Colônia data justamente de 1878, quando os primeiros imigrantes italianos chegaram à região. As famílias que vivem lá até hoje não trabalham para fortalecer apenas a cultura italiana, mas também incentivam e promovem o comércio e a economia local.

O grupo folclórico Cuore D’Itália e o Coral Belvedere, formados pelos filhos dos descendentes, dão as boas-vindas aos visitantes. O roteiro é construído como uma viagem no tempo, com construções que valorizam o patrimônio histórico-cultural e a arquitetura tradicional.

O Caminho do Vinho proporciona uma experiência única ao longo de sete vinícolas, que atendem das 6h às 18h todos os dias. Além disso, são várias opções de restaurantes para todos os gostos, como não poderia faltar em um passeio tipicamente italiano.

A bordo de um trem, é possível conhecer os mais de 50 empreendimentos que fazem parte da Associação do Caminho do Vinho. São vinícolas, cafés coloniais, restaurantes, lojas de artesanato, cervejarias e atrações para as crianças.

Conheça a Colônia Mergulhão na matéria do SBT Notícias Paraná:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.