Curitiba terá eventos gratuitos de pré-carnaval neste fim de semana

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

Curitiba terá eventos gratuitos de pré-carnaval neste fim de semana (11 e 12 de janeiro). As administrações regionais Matriz, Pinheirinho, Tatuquara e Bairro Novo terão apresentações do tradicional Corso de Carnaval, além do bloco Garibaldis e Sacis e de integrantes da Escola de Samba Mocidade Azul.

Foto: Ricardo Marajó/SMCS

O esquenta do carnaval começa no sábado (11) pela Regional Pinheirinho. A partir das 15h, ao lado do Mercado Municipal do Capão Raso, haverá apresentação da Escola de Samba Mocidade Azul, com evolução dos integrantes da bateria e passistas.

Também no sábado, na Praça da Espanha (Regional Matriz), acontece o Corso de Carnaval, tradicional desfile de carros antigos e fora de série enfeitados, que percorrem as ruas centrais. O evento é promovido pelo Elas Clube e terá animação da banda Lira Curitibana.

No domingo (12) será a vez do Bairro Novo e Tatuquara caírem no samba. A festa será na Rua São José dos Pinhais, 1.176, no Sítio Cercado, a partir das 15h, com animação do bloco Garibaldis e Sacis.

Veja também:

Com 23 anos de existência, o bloco é referência na comemoração do carnaval de rua em Curitiba e a cada ano amplia a multidão de foliões.

Na Regional Tatuquara, o evento de pré-carnaval será na Praça Monteiro Lobato. O Festival de Cultura e Lazer será realizado das 12h às 18h e terá apresentação de integrantes da Escola de Samba Mocidade Azul e de capoeira, pintura de rosto e serviços ao cidadão.

Aulas de samba

Além dessas ações e do desfile das escolas de samba, Curitiba também terá outros eventos de carnaval nos bairros promovidos pela Prefeitura, através da Fundação Cultural de Curitiba (FCC).

De 15 a 17 de fevereiro, as administrações regionais vão receber as Aulas de Samba, um espetáculo teatral, encenado por atores e músicos do Conservatório de MPB, que mostra às crianças, com muita música e informação, como o samba teve origem e os diversos tipos de samba existentes, além dos principais compositores.

Figuram na apresentação grandes nomes brasileiros como Mestre Donga, João da Baiana, Sinhô, Noel Rosa, Paulinho da Viola, Cartola e Adoniran Barbosa, além de Palminor Rodrigues Ferreira, o Lápis, curitibano de renome nacional.

A programação do Carnaval de Curitiba faz parte das comemorações pelos 330 anos da cidade, celebrados em março.

Pré-carnaval em Curitiba

Sábado (11)
Pinheirinho
Apresentações do Bloco Garibaldis e Sacis e da Escola de Samba Mocidade Azul
Hora e local: a partir das 15h – ao lado do Mercado Municipal do Capão Raso (Rua Otto Cabel, 51)

Domingo (12)
Bairro Novo
Apresentação do Bloco Garibaldis e Sacis
Hora e local: a partir das 15h – Rua São José dos Pinhais, 1.176, Sítio Cercado 

Tatuquara
Festival de Cultural e Lazer
Apresentação da Escola de Samba Mocidade Azul 
Hora e local: 12h às 18h – Praça Monteiro Lobato

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.