Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Em livro, família de Maringá conta viagem de 16 meses pelo mundo

Em livro, família de Maringá conta viagem de 16 meses pelo mundo Em livro, família de Maringá conta viagem de 16 meses pelo mundo

Há  três anos, uma família de Maringá vendeu o que tinha e ‘caiu na estrada’ por 16 meses. Miguel de Marchi, a esposa Andreia Maciel e o filho Miguel Neto, que tinha apenas dois anos na época, visitaram diversos locais do Brasil e países da América do Sul, Europa e África.

A ideia para a aventura veio em um lugar inspirador, segundo Miguel de Marchi. “Foi em Fernando de Noronha, na praia Baía do Sancho, que tivermos essa grande ideia. A minha esposa Andreia estava grávida de três semanas. Decidimos fazer uma grande viagem enquanto nossa bolsa de roupas fosse maior que nossa bolsa de remédios”, contou.

A partir da decisão, foram dois anos de planejamento até que a família saiu em viagem, a bordo de um motorhome. Mesmo chamada de louca, não se arrepende e destaca que voltou mudada por tantas experiências. “A gente percebeu que não precisa de muita coisa para viajar”, disse Andreia.

Mesmo criança, Miguel Neto tem lembranças da viagem e a sua favorita é ‘deliciosa’: uma visita a uma fábrica de chocolate na Suíça.

Frutos

A história da família de Maringá virou o livro “Protagonismo ou loucura – a coragem de realizar sonhos”, lançado nesta quinta-feira (22), às 20h, no Maringá Park. O shopping ainda abriga uma exposição com as fotos da viagem, que vai até o dia 2 de outubro.

Colaboração Kelly Moraes e Nilson Cirino da Rede Massa