“Os Doze Trabalhos de Hércules” é lançado em livro com poemas inéditos em Curitiba

Em iniciativa inédita, um dos mais populares personagens da mitologia grega teve sua saga narrada como poesia. “Os Doze Trabalhos de Hércules” é um projeto do programa radiofônico Radiocaos, que convidou quatro poetas de Curitiba para compor poemas inéditos sobre a missão do herói grego: Antonio Thadeu Wojciechowski, Roberto Prado, Monica Berger e Sérgio Viralobos. O livro que reúne todos os poemas e a história deste projeto será lançado nos dias 8 e 9 de agosto, com espetáculos diferentes a cada noite no Wonka Bar, em Curitiba. A entrada é gratuita e haverá distribuição do livro para quem comparecer.

Assim como no programa de rádio, as apresentações no palco vão intercalar músicas e poemas, como se fosse uma execução ao vivo do Radiocaos. A cantora Priscila Nogueira realizará dois shows distintos, em que interpreta músicas de estilos musicais dos anos 20. Em 8 de agosto, fará uma apresentação de blues, acompanhada de Décio Caetano ao violão, em um repertório que privilegia a artista Bessie Smith, e também Billie Holiday. Haverá leitura de poemas com Antonio Thadeu Wojciechowski e Roberto Prado.

No dia 9 de agosto, ela interpreta samba, em especial sambas-canção em interpretações que remetem às cantoras da Era de Ouro do Rádio. No repertório estão músicas de Elza Soares, Baden Powell, o choro “Doce de Côco”, entre outros, com acompanhamento do pianista Caio Santos. A leitura de poemas nesta noite ficará por conta de Monica Berger e Sérgio Viralobos.

Serviço

Lançamento do livro “Os Doze Trabalhos de Hércules”
Local: Wonka Bar (Rua Trajano Reis, 326 – São Francisco, Curitiba – PR)
Entrada gratuita
Distribuição gratuita do livro no local
Horário: a casa abre às 20h. Apresentações a partir das 21h

Data: 8 de agosto (segunda-feira)
Show de blues com Priscila Nogueira e Decio Caetano
Leitura de poemas com Antonio Thadeu Wojciechowski e Roberto Prado

Data: 9 de agosto (terça-feira)
Show de samba com Priscila Nogueira e Caio Santos
Leitura de poemas com Monica Berger e Sérgio Viralobos