Restaurante de Curitiba terá Festival Musical Infantil Eufonia Brincante

O restaurante Curry Pasta, especializado em cozinha de fusão entre Índia e Itália, convida as famílias para um dia diferente ao som de música instrumental e comida servida “na caixinha”. A primeira edição do Festival Eufonia Brincante será no sábado (16) e promete ocupar as escadarias do entorno do restaurante, na Avenida Manoel Ribas, em Curitiba.

“Acreditamos no poder transformador da música, principalmente nesse período de formação pelo qual as crianças estão passando”, conta o chef Rafael Lafraia, proprietário do restaurante e idealizador do festival.

O Curry Pasta estará com a cozinha aberta e, além disso, terá um cardápio especial para o evento, servindo comidas na caixinha. O menu preparado pelo chef foi pensado especialmente para agradar o público infantil:

Cardápio na Caixinha
1 – Batatas Fritas $25
2 – Coxinha de Pernil $25
3 – Massa com molho branco e queijo ralado $35
4 – Massa com molho branco e cubos de mignon $55
5 – Suco natural de melancia $8

Confira as atrações musicais confirmadas para o Eufonia Brincante, que ocorre das 11 horas às 22 horas.

  • 11h às 13h – Vivência Musical “Villa Brincante” / Apresentação das crianças do projeto.

O Villa Brincante, idealizado por Andrezza Prodóssimo e Doriane Conceição, é um canteiro de germinar musicalidade, no qual o “corpo brincante” é o fio condutor da relação que estabelece movimento, sonoridades e fazer musical, proporcionando experiências sonoras únicas. O trabalho desenvolvido no Villa Brincante tem como referência a transmissão de conhecimento das manifestações culturais. As práticas desenvolvidas são: Kitum – corpo percussivo, Doce à Brasileira (flauta doce), Piano Brincante, musicalização infantil e Baticum – música corporal para adultos.

  • 14h às 15h30 – Elétrico Trio / Música infantil com cantoria, guitarra, percussões e interações.

Junte três palhaços músicos, acrescente uma porção generosa do cancioneiro brasileiro, salpique interações lúdicas e agite tudo no instrumental. Essa é a receita do Elétrico Trio, que traz Candiê Marques, Doriane Conceição e Érico Viensci apresentando um repertório de cantigas de roda, marchinhas de carnaval e canções de diversos movimentos da MPB em arranjos que prometem fazer crianças e adultos “ferverem”.

  • 16h às 18h – Eufonia Trio / Samba Jazz

Eufonia Trio pretende apresentar refinadas ideias musicais através do violão 7 cordas de Marcelo Teixeira e do percussionista Márcio Rosa e da riqueza de diversos sons produzidos por diferentes instrumentos de sopro (clarinete, flauta e sax) na mão de Victor Gabriel Castro, trazendo clássicos da MPB, jazz contemporâneo e da música latino-americana.

  • 19h às 22h André Prodóssimo & V.G. Castro / MPB

Com arranjos originais e dinâmicos o duo leva o ouvinte ao encontro de surpreendentes versões da MPB. Processando o som com o uso de efeitos e loopers o duo cria camadas e texturas musicais únicas, que deslocam as composições do seu local de origem.

Serviço

Festival Musical Eufonia Brincante

Local: Curry Pasta – Avenida Manoel Ribas, 750 – Mercês, Curitiba

Data: 16 de julho

Horário: das 11 horas às 22 horas