Surf em Curitiba? Capital ganha piscina de surf coberta e aquecida

Já pensou poder praticar surf em Curitiba? Parece loucura, mas isso será possível com a inauguração do primeiro clube indoor de surf do mundo, com piscina coberta e aquecida. A Surf Center foi criada para atender ao desejo de milhares de praticantes da modalidade que não querem viajar mais de 100 quilômetros para surfar. O espaço será inaugurado no segundo semestre de 2024, segundo a empresa.

Foto: Divulgação

“Não é sempre que tem onda ou que a previsão acerta. A Surf Center nasceu do sonho de ter uma onda boa, para manter o surf no pé, na hora marcada, a qualquer hora do dia”, afirma um dos idealizadores do projeto e CEO da Aloha Investimentos, grupo com mais de 20 anos de experiência no mercado de surf, Fabricio Stedile.

Junto com Fabrício, o time de idealizadores conta com os irmãos Luiz Pexe e Vilson Balioli, sócios fundadores da Brasil Surf, empresa que há 20 anos é líder em metodologia de ensino de surf, com sede em Curitiba e um espaço totalmente voltado ao condicionamento físico e treinamento de amantes do surf de todos os níveis.

Além deles, o engenheiro Daniel Linhares, responsável pelo projeto de desenvolvimento da piscina, o economista Marcelo Piragibe Santiago, que estruturou o plano de negócios para viabilizar a piscina de ondas e replicar o modelo de negócio em outras localidades, e os empresários Thiago Zonin e Marlus Senger completam o time.

Surf em Curitiba com ondas de até um metro

Com mais de 1.400 metros quadrados, a piscina de ondas da Surf Center irá oferecer ondas de direita moduláveis e adaptáveis para todos os surfistas, de crianças a adultos de todas as idades, desde os praticantes iniciais até os profissionais do esporte. Um grande diferencial é permitir que surfistas de diferentes níveis possam surfar no mesmo horário: a tecnologia exclusiva identifica o praticante do esporte, produz a onda conforme suas habilidades e avisa o momento que a onda perfeita para ele irá entrar na piscina.  As ondas podem variar de meio metro a um metro, com duração de 8 a 12 segundos, com até 240 ondas por hora.

Será a primeira piscina de ondas aquecida e coberta do mundo e funcionará como um Clube de Surf: além das ondas, os sócios usuários terão acesso um centro de treinamento completo, com Crossurf, Skate Simulator, academia de musculação, surf skate park, ginástica natural, entre outras práticas, além de loja de surf e acessórios, gastronomia diferenciada, vestiários e um espaço voltado a família, em uma área de 3.400 m².

A Surf Center Curitiba está localizada a quatro minutos do Parque Barigui, dentro do Parque Damasco, complexo arquitetônico baseado em cinco eixos de ocupação: hospitalar, de alimentação, residencial, comercial e de lazer, com o objetivo de se tornar um local permanente de entretenimento e um novo marco paisagístico da capital.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.