Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

‘Too Pescando’ libera pescaria no Parque do Povo

- ‘Too Pescando’ libera pescaria no Parque do Povo

O 1º Too Pescando do município de Toledo promete ser um sucesso. Os preparativos para o evento de pesca, que será realizado no próximo domingo (19), estão a todo vapor. A iniciativa, organizada pela Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com o curso de engenharia de pesca da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) objetiva um dia de lazer com as famílias.

A programação será realizada no Parque do Povo Luiz Claudio Hoffmann, cartão postal da cidade, das 8h às 12h. Não será permitida a pesca durante a noite ou madrugada. 

Essa será a primeira vez que a pesca será liberada no Parque do Povo. Em 2011, foi feito a pesca no Parque Ecológico Diva Paim Barth. De acordo com a bióloga Lilian Cardoso há várias espécies de peixe no lago, mas a principal é a tilápia.

A expectativa é reunir três mil inscrições que serão feitas antecipadamente.  Será premiado o peixe maior na categoria geral.  O comprimento será por categoria (feminino, masculino e kids até 12 anos). Os vencedores receberão premiação.

Como se inscrever

Para se inscrever os interessados devem entregar um quilo de alimento não perecível ou produto de higiene, conforme o regulamento. As inscrições serão feitas na sexta (17) e sábado (18), véspera do evento, a partir das 13h no Aquário Municipal com a comissão organizadora. Os inscritos receberão uma pulseira de identificação. Para se inscrever, é preciso ter 18 anos ou menor com autorização dos pais. Vale reforçar que as inscrições são limitadas e não serão realizadas no dia.

Colaboração Prefeitura de Toledo/Cristiane Guimarães/Rede Massa

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo