Djavan, Padre Fábio de Melo e Queen Experience estão na programação do Teatro Positivo neste mês

O Teatro Positivo, localizado dentro do complexo UP Experience (no campus Ecoville da Universidade Positivo) retomou todas as atividades pré-pandemia e entra no mês de maio com a agenda cheia. Djavan abre a programação do mês com a turnê “Vesúvio” em sessão única no dia 5 de maio, às 21h. “Vesúvio” também é o nome do 24º álbum da carreira do consagrado cantor e compositor. O repertório do espetáculo mistura antigas canções, como “Se”, “Flor do Medo”, “Eu te devoro” e “Samurai”, com sucessos do novo trabalho – entre eles “Solitude”, “Cedo ou Tarde” e “Vesúvio”.


No dia 6, Queen Experience faz a maior homenagem ao Queen da América Latina, com um show em homenagem aos 30 anos sem Freddie Mercury. No sábado, dia 7, Padre Fábio de Melo retorna aos palcos para cantar e falar de amor, fé, esperança, amizade e paz com novo espetáculo “Este sou eu”. Ele reúne grandes clássicos da MPB e composições autorais que se tornaram sucessos ao longo de 25 anos de carreira musical. No repertório, canções como “Clareou”, “Onde Deus Possa me ouvir”, “Trem Bala”, “Deus cuida de mim”, “Tudo é do pai”, “Era uma vez” e “Este sou eu” vão encantar e emocionar o reencontro do artista com o público curitibano.

Nos dias 14 e 15 de maio, o novo fenômeno do pop nacional, Jão, desembarca em Curitiba para duas apresentações com o teatro lotado. Shows esgotados em todo o país e mais de 500 milhões de streams nas plataformas digitais tornam o cantor um dos novos nomes de maior sucesso do segmento no Brasil. A “Turnê Pirata”, com o repertório baseado no disco homônimo, traz uma megaestrutura e sucessos como “Idiota” e “Clarão“.

Amazing Tenors in Concert abre a agenda internacional no dia 22 com “Sings Bocelli”, três jovens renomados tenores que interpretam as músicas que marcaram a carreira de um dos maiores e mais populares tenores da história: Andrea Bocceli. Aliados às vozes impressionantes e marcantes de Henrique Moretsohon, Murilo Trajano e Paulo Paolilo, uma belíssima orquestra, ao vivo, ajuda a refinar e transformar o espetáculo em uma noite inesquecível. Sucessos da música italiana como “Canto della Terra”, “Granada”, “Cinema Paradiso” entre outras, juntam-se aos clássicos de Bocceli como “Vivo Per Lei”, “Com Te Partirò”, além dos famosos boleros, tangos e temas de filmes também eternizados pela doce e potente voz de Bocelli.

No domingo, dia 22, às 15h, o Teatro Positivo recebe um espetáculo para toda a família. “Clássicos Encantados” reúne todos os grandes clássicos infantis em um só espetáculo cantado 100% ao vivo. A Pequena Sereia, Cinderella, Dorothy de “O Mágico de Oz”, Aladdin e Gênio e muitos outros, transportam as crianças para um mundo encantado, onde a música embala os sonhos. Os protagonistas de “Cinderella”, “A Pequena Sereia”, “O Rei Leão”, “A Bela e a Fera”, “Aladdin”, “Rapunzel”, “Moana” e “Frozen”, ganham vida em um musical que vai emocionar todos.

Os fãs de rock em Curitiba podem celebrar os 45 anos de uma das maiores bandas de todos os tempos com o show da Dire Straits Legacy, no dia 25 de maio. As canções “Money for Nothing”, “So Far Away”, “Sultans of Swing”, “Walk of Life”, “Romeo and Juliet”, entre outras, serão interpretadas ao vivo por Alan Clark (teclados), Phil Palmer (guitarra), Mel Collins (sax), Marco Caviglia (voz e guitarra), Primiano Dibiase (teclados), Jack Sonni (guitarra), John Giblin (baixo) e Cristiano Micalizzi (bateria).

Após quase sete anos sem gravar nenhuma música inédita, a cantora Alcione traz a Curitiba a nova turnê “Tijolo por Tijolo”, no dia 28 de maio. O novo projeto traz 14 músicas inéditas. “Tijolo por tijolo” é o 42º álbum de Alcione e contará com um show harmônico e mesclado com grandes sucessos que marcaram sua trajetória, como “Sufoco”, “Gostoso veneno”, “Estranha loucura”, “Você me vira a cabeça”, e “Não deixe o samba morrer”.

Mas nem só de música é feita a agenda do Teatro Positivo. A programação de maio conta ainda com a peça “O que pode dar errado na cama?”, de Cátia Damasceno, no dia 13. A especialista em sexualidade feminina tem o maior canal de sexualidade do Youtube, com mais de 6 milhões de inscritos, e criadora do maior clube de assinaturas de produtos eróticos do mundo. No dia 18, os filósofos Mário Sérgio Cortella e Leandro Karnal voltam ao Teatro Positivo com a palestra “Viver, a que se destina?”.

Considerado o maior Teatro do Paraná e um dos mais bem equipados do Brasil, a infraestrutura transformou o Teatro Positivo em referência no calendário de grandes espetáculos culturais no Brasil. “As datas mais concorridas como sexta, sábado e domingo já estão quase todas ocupadas até o final do ano, pois os eventos foram represados pela pandemia. Tudo aquilo que estava agendado antes da covid-19 foi remarcado, além dos novos shows,” ressalta Eduardo Faria Silva, diretor da UP Experience. “A realização de ações culturais dentro de todos os protocolos e orientações das autoridades responsáveis são fundamentais para que possamos voltar a contribuir com o desenvolvimento da sociedade paranaense e colocar novamente a cidade no cenário nacional de eventos”, destaca. Os ingressos estão à venda no Disk Ingressos. Mais informações no site https://upx.art.br/.

Confira a programação completa para 2022*:

Maio

5 – Djavan

6 – Queen Experience

7 – Padre Fábio de Melo

13 – Espectáculo “O que pode dar errado na cama?” com Cátia Damasceno

14 e 15 – Jão

18 – Mário Sérgio Cortella e Leandro Karnal – Palestra Viver, a que se destina?

22 – Amazing Tenors in Concert

22 – Clássicos Encantados – O musical

25 – Dire Straits Legacy

28 – Alcione

Junho 

4 – Léo Lins – Especial perturbador

10 – Deive Leonardo – tour “O Melhor Dia da Minha Vida”

11 – Paula Fernandes

25 – Whindersson Nunes

26 – Boyce Avenue

27 – Orquestra Infantil Alegro

Julho 

2 – Romaria – Trilhas de fé

16 – Maria Rita

17 – Bela e a Fera – Musical In Concert

17 – Pink Floyd – Experience In Concert

30 – Zeca Pagodinho

Agosto

5, 6, 7 – GAP Discovery

Setembro

9 e 10 – Marisa Monte

14 – Ricardo Amorim – Economia e oportunidades

18 – Queen Experience

Outubro

16 – Matogrosso & Mathias + Trio Parada Dura

27 – Gilberto Gil

Novembro

6 – Bruna Louise

11 – Bonnie Tyler

14 – Orquestra Jovem Alegro

18 – Anavitoria

19 – Sidney Magal – No ar Rádio Magal

Dezembro

13 – Boate Azul – Edson & Hudson e Gian e Giovani 

14 – Orquestra Infantil Alegro

* Programação atualizada em 29/04/2022, sujeita a alteração. Consultar www.teatropositivo.com.br para conferir a programação atualizada em tempo real.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.