‘Electric’: Katy Perry lança música em comemoração aos 25 anos de Pokémon

A franquia de sucesso mundial, Pokémon, faz 25 anos este ano. E, para celebrar, a cantora Katy Perry, dona dos hits ‘Roar’, ‘Califória Gurls’, ‘Dark Horse’, I Kissed a Girl’ e outros, foi a primeira artista convidada a participar do álbum musical especial de comemoração que será lançado pela Nintendo em parceria com a Capitol Records.

Imagem: Reprodução/Youtube

Electric’, lançada nesta sexta-feira (14), é a faixa escolhida para o pontapé inicial da divulgação do disco. Ouça:

A música vibrante, divertida e alegre é bem típica da artista. Parece ser uma ótima escolha para iniciar as comemorações do 25º aniversário da Companhia Pokémon. A letra, escrita e produzida por Katy Perry e um time de produtores, é espirituosa e motivacional: “Eu sei que você sente (sinta). Se você acredita, então você pode! Não há razão para que esta vida não possa ser elétrica!“.

A faixa também ganhou um videoclipe, dirigido por Carlos Lopez Estrada (diretor de Raya e o Último Dragão, recente animação da Walt Disney Studios e do clipe de “When the Party’s Over”, de Billie Eilish) onde é possível acompanhar a aventura de Katy e seu amigo Pikachu nas belíssimas paisagens do Havaí.

Depois de encontrarem juntos um farol, eles revisitam o passado da cantora e tentam reacender as esperanças da jovem Katheryn Elizabeth Hudson (interpretada pela atriz Meili Aspen) em seu caminho ao estrelato. É uma história sobre acreditar nos seus sonhos, persistir e ser resiliente. Assista:

Katy Perry + Pokémon

Segundo a artista, ela sempre se inspirou na energia e no poder das histórias de Pokémon, principalmente na leveza e grandeza do personagem Pikachu e é uma grande honra fazer parte dessa festa. E a conexão não é de agora, vem desde a sua adolescência.

“Não acredito que costumava trocar cartões pokémon no almoço da escola e agora posso fazer parte das celebrações do #pokemon25! Vamos apenas dizer que estou me sentindo bem ‘elétrica'”, comemorou Katy Perry em seu perfil no Twitter.

Trazendo referências ao maior ícone Pokémon, a música é uma clara homenagem ao “elétrico” Pikachu, companheiro inseparável de Ash Ketchum, protagonista da série. Afinal, o personagem ensina valores importantes como amizade, força e poder!

Imagem: Reprodução/Instagram

Álbum “P25”

O álbum comemorativo, intitulado como “Pokémon 25: The Álbum“, terá a participação de outros artistas conhecidos mundialmente como J Balvin e Post Malone.

Imagem: Reprodução

As faixas e a data de lançamento ainda não foram divulgadas, mas a previsão é que seja lançado no início do segundo semestre, com 14 músicas no total.

25 anos de Pokémon

A história de sucesso da franquia Pokémon começou como um jogo de vídeo game, nos moldes de RPG (jogadores assumem papéis de personagens dentro de narrativas construídas de forma colaborativa), em 1996, no Japão. Depois ganhou vários spin-offs, continuações e outras gerações de jogos lançadas pela Nintendo.

O jogo acabou virando febre entre jovens e crianças no mundo todo, vindo a ser adaptado primeiramente para o anime, em 1998, versão que a gente bem conhece da época do programa “Eliana & Alegria”, extinto programa matinal da Rede Record. Lembra do icônico bordão “quem é esse Pokémon?”!?

Imagem: Reprodução/Pokémon 1998

Se popularizou rapidamente e logo depois virou jogo de cartinhas, jogos de celular, filmes animados, live-action, quadrinhos, brinquedos colecionáveis e incontáveis produtos que acompanham as aventuras dos “mestres” e “treinadores” em batalhas épicas e capturas dos monstrinhos lendários.

Em janeiro deste ano, para alegria de muitas gerações de todas as idades, em seu canal oficial no Youtube, a franquia Pokémon anunciou uma série de eventos para comemorar as principais memórias destes 25 anos.

Durante todo o ano, os fãs poderão aproveitar shows, músicas, relançamentos, jogos novos, produtos licenciados e outras novidades. Uma festa à altura da imensurável influência de Pokémon na cultura pop. No site oficial é possível acompanhar os próximos eventos!

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.