Elliot Page posta primeira foto sem camisa após cirurgia: “Trans é lindo”

O ator canadense Elliot Page postou uma foto sem camisa em seu perfil no Instagram com a legenda: “Primeiro calção de banho deste bebê trans”. O post ainda é acompanhado pelas hashtags “trans é lindo” e “alegria trans”.

Na imagem, Elliot aparece em uma piscina com a barriga tanquinho, um sorriso largo e o peitoral exposto após cirurgia de retirada das mamas, a chamada mastectomia. O ator recebeu vários comentários e elegios, inclusive de outros famosos.”Você está maravilhoso e, acima de tudo, feliz”, apontou Nina Dobrev. “Gostoso!”, reagiu Miley Cyrus. 

Conhecido por fazer parte do elenco da série The Umbrella Academy e por interpretar o protagonista no filme Juno – papel pelo qual recebeu indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro -, o ator assumiu sua transexualidade em dezembro de 2020. 

“Oi, amigos. Gostaria de compartilhar com vocês que sou trans, meus pronomes são ele/they [pronome neutro] e meu nome é Elliot. Me sinto sortudo de estar escrevendo isso. De estar aqui. De chegar a esse lugar na minha vida”, escreveu nas redes sociais, no fim do ano passado.

Em março de 2021, Elliot foi capa da Time e foi o primeiro homem trans a estampar a revista norte-americana. 

Informações do Fofocalizando – SBT