Espetáculo Acalantos reestreia no Mini Guaíra

Com reestreia marcada para os dias 06 e 07 de maio, o espetáculo musical Acalantos põe em cena a singeleza e a ludicidade típicas da tradicional arte de acalentar, essa prática milenar difundida em todo o planeta. A peça será no Mini Guaíra e os ingressos já estão sendo vendidos pelo site TicketFácil, os valores variam de R$ 25 a R$ 50.

espetaculo acalantos em curitiba

A apresentação provoca reflexões sobre afeto, resiliência e ternura, além de apresentar canções de ninar de várias partes do Brasil e do mundo, interpretadas nas vozes das cantoras Luana Godin, Mariana Castro e Renata Melão.

O musical produzido pela Parabolé valoriza a música de tradição oral e destaca a importância do canto para apurar a sensibilidade dos pequeninos e seus cuidadores. Acalantos toca em temas que sensibilizam não só os bebês e as crianças pequenas, como também gestantes, mães que amamentam, pais, familiares e educadores da primeira infância. Por se tratar de um concerto vocal, a maioria dos arranjos explora o canto à capela.

Há momentos de pura ludicidade e interação com a plateia. As crianças cantam e recitam pequenas parlendas junto. E para quem não nega o valor de um breve cochilo, fica garantida também a possibilidade de os bebês apreciarem uma rápida soneca no meio do espetáculo.

Veja também:

Dirigido por Liane Guariente e Levi Brandão, Acalantos está sendo apresentado também nas creches municipais de Curitiba, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Serão ao todo 42 apresentações dirigidas aos pequenos estudantes, além de oficinas para professoras.

Serviço:

  • Espetáculo Acalantos;
  • Datas: 06 e 07 de maio;
  • Horário: 15h e às 17h no sábado e domingo;
  • Local: Teatro Mini Guaíra (Rua Amintas de Barros, s/nº);
  • Ingressos: https://www.ticketfacil.com.br/eventos/cctg-acalantos-a-arte-de-acolher.aspx
Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.