Evento online discute a evolução e o futuro do mercado das plataformas de streaming


Nesta quinta-feira (20) comemora-se o Dia Internacional do Streaming. Um evento com nomes importantes do audiovisual irá debater o mercado de plataformas de streaming no Brasil, novidades, tendências e produções durante a pandemia.  O encontro online, marcado para às 18h, será organizado pela Mixme, plataforma que oferece o maior guia de filmes e séries on demand do país.

Foto: Pixabay

Foto: Divulgação

A mudança no consumo de entretenimento vem alterando o mercado de produção audiovisual. No Brasil, 63% do tempo que o público passa em frente à televisão é investido em plataformas de streaming, segundo a pesquisa CTV na América Latina: O Futuro Adiante, realizada pela Harris Interactive. O estudo ainda revela que 85% dos espectadores latino-americanos trocam a  TV aberta pelas plataformas de streaming, onde podem escolher o quê e quando assistir.

O encontro é organizado pela Mixme, plataforma que oferece o maior guia de filmes e séries on demand do país e que nasceu de uma joint venture entre a agência americana de inovação e tecnologia Hooku e a Use Mais Brasil. O debate inaugura o projeto Studio Mixme, que ao longo do ano promoverá outras lives para discutir o setor audiovisual.

O debate será mediado por Jake Neto, vice-presidente de vendas e licenciamentos globais da BKS, empresa líder no mercado de dublagem e legendas de filmes desde a década de 1950 e agregadora oficial da Mixme de conteúdos e plataformas VOD (Video on Demand).

Estarão reunidos Mauro Garcia, presidente da Bravi (Brasil Audiovisual Independente), Edu Hentschel, co-fundador da rede social SuperCinema, e Carol Olival, diretora de divulgação da Full Sail, universidade americana com representação no Brasil e foco em cursos superiores para o mercado criativo.

Os profissionais vão falar sobre o impacto que os novos hábitos de consumo, acelerados pela pandemia da Covid-19, trouxeram para as produtoras de conteúdo com a crescente entrada de consumidores em serviços de streaming. Também vão analisar a relação do público com séries e filmes, as perspectivas para o mercado brasileiro e a profissionalização do setor, entre outros temas. Os participantes poderão fazer perguntas durante a transmissão. A inscrição deve ser feita pelo site do projeto Studio Mixme. O link para a live será enviado após a confirmação. 

Serviço

Live “Evolução para o mercado de plataformas de streaming”

Quando: 20 de maio

Horário: 18h

Inscrições: Pelo site do projeto Studio Mixme 

Investimento: Gratuito

Informações da Assessoria de Imprensa

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.