Exposição no Museu Oscar Niemeyer, “Luz e Espaço” vai até maio

Com a colaboração de Agência Estadual de Notícias

A exposição “Luz e Espaço”, que une arte e design no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, termina no dia 7 de maio. Em cartaz no 3º andar do prédio do Olho, a mostra tem curadoria de Marc Pottier.

exposiçao museu oscar niemeyer
Foto: Marcello Kawase

Com uma proposta inovadora, a exposição materializa, por meio do design, objetos iluminantes e instalações luminosas, colocando arte e design no mesmo patamar. Para isso, foi convidado um seleto grupo de artistas de Curitiba entre designers, e pesquisadores da luz.

Diversas correntes de estilo e abordagens, da rica produção local, reforçam suas conexões profissionais e lançam cenários criativos. O fio condutor da exposição é a luz e a sombra, oferecendo uma grande variedade de propostas sobre o tema.

Os artistas participantes são Alberth Murta & Ari Coelho, Alejandro Magnere, Ana Penso, Aline Volpato, Max Kampa, Marcelo Caruso, Aleverson Ecker & Luiz Pellanda – Holaria, Henrique Hellström e Lucas Machado.

Outras exposições no Museu Oscar Niemeyer

Em um dos espaços do museu, o público encontra a instalação “As Arachnidas”, de Alberth Murta e Ari Coelho. É uma escultura luminosa que invade toda a sala, criando um diálogo com o espectador.

No outro espaço expositivo, o visitante é apresentado a uma pluralidade de linguagens, com grande diversidade de discursos estéticos, confirmando uma cena local consistente e representativa. O diálogo surge como um elemento de conexão e resistência do discurso democrático.

O nome da exposição faz referência ao grande movimento artístico no sul da Califórnia do final dos anos 1950 aos anos 1970, “Light and Space”. Assim como aqui, não havia uma estética única entre aquele grupo de artistas de Los Angeles, mas sim uma preocupação com a percepção e participação do espectador.

Serviço:

“Luz e Espaço”

Data: Até 7 de maio

Horário de funcionamento

Terça a domingo
das 10h às 18h
acesso até às 17h30

Ingressos

R$ 30 inteira – R$ 15 meia-entrada
Entrada gratuita toda quarta-feira

Local: Espaços Araucária e Araucária 2 (3º andar da Torre) – Rua Marechal Herrnes, 999 – Centro Cívico – Curitiba – Paraná.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.