Ator Kevin Spacey se declara inocente de acusações de crimes sexuais

O ator vencedor do Oscar Kevin Spacey será julgado em Londres no ano que vem depois de se declarar inocente, nesta quinta-feira, de acusações de crimes sexuais que datam de quase 20 anos atrás.

Spacey é acusado de cinco crimes no Reino Unido: quatro acusações de agressão sexual por toque e uma acusação mais grave de fazer uma pessoa se envolver em atividade sexual com penetração sem consentimento. Os promotores dizem que Spacey forçou um homem a fazer sexo oral.

O ator e produtor norte-americano, de 62 anos, disse ser inocente quando cada uma das acusações foi feita diretamente a ele no tribunal criminal central de Old Bailey, em Londres.

Usando óculos e um terno azul claro, ele sentou-se impassível no banco dos réus durante a audiência de 20 minutos, quando a data do julgamento foi marcada para 6 de junho do próximo ano.

“Obrigado, meu Senhor”, afirmou ele ao juiz no final da audiência. Ele recebeu direito a pagamento de fiança para permanecer em liberdade.

Se considerado culpado de agressão sexual, Spacey pode enfrentar uma sentença de seis meses de prisão ou uma multa ilimitada, enquanto o crime mais grave acarreta uma pena máxima de prisão perpétua.

A polícia disse que as supostas agressões ocorreram entre março de 2005 e abril de 2013, sendo quatro na capital britânica e uma em Gloucestershire, no oeste da Inglaterra. Elas envolveram um homem que agora está na casa dos 40 anos e dois homens agora na casa dos 30.

Antes um dos maiores astros de Hollywood, Spacey, que ganhou Oscar de melhor ator por “Beleza Americana” e de melhor ator coadjuvante por “Os Suspeitos”, praticamente desapareceu da vista do público desde que foi acusado pela primeira vez de má conduta sexual há cinco anos.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.