A defesa de Daniel Alves depositou nesta segunda-feira (25), a fiança de 1 milhão de Euros (aproximadamente R$ 5,4 milhões), para que o ex-jogador, condenado por estupro, aguarde em liberdade provisória pelo recurso à sua condenação.
Após o depósito da fiança, os juízes da Audiência Provincial de Barcelona deram o auto de liberdade provisória ao ex-jogador. Sendo assim, Daniel Alves deixou a prisão no início da tarde desta segunda-feira (25).
A decisão da fiança para obter a liberdade provisória foi tomada na última quinta-feira (21), porém o pagamento de 1 milhão de Euros não foi realizado até o fechamento dos bancos.
Daniel Alves ainda pode voltar a prisão, pois o Ministério Público de Barcelona entrou com um recurso à liberdade provisória, que vai ser analisado pela Audiência de Barcelona. Se aceito, o condenado pode retornar à prisão.
Em fevereiro, Daniel Alves foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por agressão sexual. Para aguardar em liberdade provisória o recurso pedido pela defesa, Daniel Alves teve que entregar seus dois passaportes a justiça. O ex-jogador é brasileiro e tem nacionalidade espanhola.