Diretor vencedor do Oscar Paul Haggis é preso na Itália por acusação de agressão sexual

O roteirista e diretor canadense vencedor do Oscar Paul Haggis está em prisão domiciliar no sul da Itália por acusações de agressão sexual e lesão corporal agravada, o que Haggis nega, disseram suas advogadas nesta segunda-feira.

“O senhor Paul Haggis foi detido no domingo em uma medida de emergência emitida pelos promotores de Brindisi e agora está em prisão domiciliar em Ostuni. Ele será interrogado até quinta-feira por um juiz que terá que decidir se confirma ou não a detenção”, disse a advogada italiana Michele Laforgia à Reuters.

Haggis foi acusado de forçar uma jovem não italiana a ter relações sexuais contra sua vontade durante dois dias em Ostuni, na Itália, disseram promotores públicos de Brindisi em comunicado no domingo.

“De acordo com a lei italiana, não posso discutir as evidências. Dito isso, estou confiante de que todas as alegações contra o sr. Haggis serão rejeitadas”, disse a advogada pessoal de Haggis, Priya Chaudhry, em um comunicado.

Segundo ambas as advogadas, Haggis estava se declarando inocente e cooperaria com as autoridades.

“Uma jovem estrangeira foi forçada a procurar atendimento médico” após relações sexuais, disseram os promotores no comunicado.

Eles afirmaram que no domingo, após as relações não consensuais, o homem acompanhou a mulher ao aeroporto de Brindisi, onde ela foi deixada apesar de suas “condições físicas e psicológicas precárias”.

Haggis, de 69 anos, escreveu “Menina de Ouro” e co-escreveu e dirigiu “Crash – No Limite”, ambos pelos quais ganhou Oscar.

Em 2018, ele negou acusações de má conduta sexual feitas por quatro mulheres, incluindo duas que o acusaram de estupro.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.