Faustão faz transplante de rim e segue internado em observação

O apresentador Faustão, de 73 anos, passou por um novo transplante, dessa vez de rim. De acordo com boletim médico do Hospital Albert Einstein, a cirurgia aconteceu nesta segunda-feira (26) e transcorreu sem problemas.

faustao-novo-transplante
Foto: Reprodução/Band

O ícone da televisão foi internado no último domingo (25) para passar pelo novo transplante, necessário devido ao agravamento de uma doença renal crônica. Devido ao estado de saúde delicado, ele entrou na lista de prioridades na fila pelo novo órgão.

Faustão deve continuar internado nos próximos dias em observação para que a equipe médica avalie como o organismo dele reagirá ao novo rim.

Fausto Silva voltou a ser internado quase seis meses depois de passar por um transplante de coração. A cirurgia aconteceu em agosto do ano passado e, dias depois, ele precisou ser internado novamente por causa de reações atípicas do órgão transplantado.

Depois de finalmente receber alta, ele postou um vídeo emocionado agradecendo à família do doador do órgão e reforçando a importância desse ato para salvar vidas.

Uma fonte ouvida pela Folha de S. Paulo informou que Faustão já fazia diálise desde dezembro do ano passado – o tratamento é necessário para suprir problemas no funcionamento dos rins.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.