Kevin Spacey diz que irá ao Reino Unido para enfrentar acusações de crimes sexuais

O ator vencedor do Oscar Kevin Spacey disse que viajará voluntariamente ao Reino Unido “assim que for possível” para enfrentar acusações de crimes sexuais, informou o programa de TV Good Morning America nesta terça-feira.

Na semana passada, o Serviço de Procuradoria da Coroa do Reino Unido (CPS, na sigla em inglês) disse que autorizou acusações contra Spacey, de 62 anos, por quatro denúncias de agressão sexual contra três homens, e uma outra acusação de fazer com que uma pessoa se envolvesse em atividade sexual com penetração sem consentimento.

A polícia disse que as supostas agressões haviam ocorrido entre março de 2005 e abril de 2013, quatro na capital britânica e uma em Gloucestershire. Os casos envolveram um homem que agora está na casa dos 40 anos e dois homens agora na casa dos 30.

Spacey será indiciado se ele for preso na Inglaterra ou no País de Gales, disse um porta-voz do CPS.

“Aprecio muito a declaração do Serviço de Procuradoria da Coroa na qual eles lembraram cuidadosamente à mídia e ao público que tenho direito a um julgamento justo, e que sou inocente até prova em contrário”, disse o ator em comunicado, segundo o Good Morning America.

“Embora eu esteja desapontado com a decisão de seguirem em frente, irei comparecer voluntariamente no Reino Unido assim que puder e me defender contra estas acusações, e estou confiante que provarei minha inocência”.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.