Uma advogada e jornalista de 60 anos foi coroada como Miss Universo Buenos Aires, na Argentina, e vai representar a capital do país vizinho no concurso nacional.
Alejandra Marisa Rodríguez vai competir com mulheres de toda a Argentina e de todas as idades no próximo dia 25 para disputar uma vaga no concurso Miss Universo.
O feito histórico de ter uma mulher de 60 anos vencendo o Miss Universo só foi possível porque, em 2022, a nova gestão do concurso retirou os limites de idade para permitir que qualquer mulher pudesse concorrer à coroa.
“Estamos inaugurando uma nova etapa em que a mulher não é só a beleza física, mas sim um outro conjunto de valores. É muito importante o que está acontecendo”, disse Alejandra em entrevista ao programa Arriba Argentinos, da emissora El Trece, que foi ao ar na última terça-feira (23).
- Famosos que foram professores e você não sabia
- Relembre 16 atores da novela Alma Gêmea que já morreram
- Cadê o Batmóvel? Batman é flagrado pegando ônibus e diverte passageiros
No bate-papo, ela também revelou os segredos que a ajudaram a vencer o concurso. “O básico é ter uma vida saudável, se alimentar bem, fazer atividades físicas. Cuidados normais, nada de muito extraordinário. E um pouco de genética, claro”, revelou a Miss Universo Buenos Aires.
O Miss Universo Argentina vai acontecer no dia 25 de maio e a vencedora vai representar os Hermanos no Miss Universo, que deve acontecer no mês de setembro reunindo mulheres de todo o mundo.