Sucesso dos anos 80, cantor Nahim morre aos 71 anos

Com a colaboração de SBT News

O cantor Nahim Jorge Elias Júnior morreu aos 71 anos nesta quinta-feira (13) em Taboão da Serra (SP). A Polícia Militar (PM) confirmou a informação.

nahim-morreu
Reprodução/Instagram

De acordo com a PM, as equipes atenderam uma ocorrência na casa do artista. A suspeita, até o momento, é que ele tenha caído da escada.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o registro do caso será, preliminarmente, classificado como morte suspeita.

Nahim frequentava diversos programas de auditório e foi o vencedor do quadro “Qual É a Música?”, do Programa Silvio Santos.

Nahim Jorge Elias Júnior

Nascido em 1952, em Miguelópolis (SP), Nahim entrou no mundo da música aos 10 anos de idade quando formou sua primeira banda, chamada New Edition.

Veja também:

Na adolescência, o cantor também era piloto de motovelocidade. Entretanto, durante uma corrida em Interlagos, ele se envolveu em um acidente grave. Na batida, ele sofreu traumatismo craniano.

Após se recuperar, Nahim voltou para a carreira de cantor. O produtor Mister Sam descobriu o artista em 1980 e o lançou com o codinome de “Baby Face”, gravando dois compactos em inglês.

Em 1981, ele gravou o primeiro disco em português, com o sucesso “Cala Essa Boca”. Outros hits como “Dá Coração” e “Taka Taka” também foram sucessos, tornando-o um grande ícone nos anos 80. Ao todo, foram 14 discos e 86 músicas.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.