Neymar x Luana Piovani: entenda a treta sobre privatização de praias

Neymar e Luana Piovani se envolveram em uma baita treta nesta semana e o assunto está dando o que falar nas redes sociais. O início da confusão seria o suposto envolvimento do jogador com uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que estaria promovendo a ‘privatização das praias’.

neymar-luana-piovani-privatizacao-praias
Foto: Reprodução/Redes sociais

A confusão começou com um post de Luana Piovani falando de Neymar, chamando-o de “péssimo cidadão”. A baixaria continuou com o jogador chamando a atriz de “louca”. Tudo por conta do projeto que está no Congresso que prevê a transferência de terrenos à beira-mar da União para a iniciativa privada.

Aprovado na Câmara, o projeto seguiu para o Senado. Ambientalistas que são contra a PEC ganharam o apoio da atriz, que colocou o jogador no meio da confusão.

Neymar foi citado por Luana Piovani porque ele anunciou uma parceria para a construção de um condomínio em um terreno beira-mar. A partir daí, o jogador foi acusado por Luana Piovani de se beneficiar caso a PEC seja aprovada.

PEC de privatização das praias: o que diz o projeto

A PEC que está em discussão no Senado após ser aprovada na Câmara busca retirar a propriedade exclusiva da União dos chamados ‘terrenos de marinha’, lotes que ficam na costa marítima brasileira, como as praias e entornos de ilhas.

Atualmente já é possível construir imóveis nessas áreas, mas os proprietários são obrigados a pagar uma taxa anual à União, o chamado ‘regime de aforamento’.

Caso a PEC seja aprovada, no entanto, esse regime é alterado, embora a União continue sendo a dona desses terrenos.

Luana Piovani x Neymar: a treta

A campanha contra a PEC começou com ambientalistas, que destacam o risco de ocupação descontrolada dessas áreas. Luana Piovani foi uma das atrizes convidadas para dar mais força contra o projeto e postou uma série de mensagens em suas redes sociais.

Em um desses vídeos, Luana Piovani ataca Neymar porque, na semana passada, ele anunciou uma parceria com a empresa DUE Incorporadora para a construção de um condomínio de luxo.

O empreendimento ocuparia 100 quilômetros da costa brasileira, entre os estados de Pernambuco e Alagoas – o projeto vem sendo chamado de ‘Caribe Brasileiro’.

“Ele é um péssimo cidadão, péssimo exemplo como pai e péssimo exemplo como homem, como marido, como companheiro, péssimo!”, vociferou Piovani sobre Neymar, em vídeo postado no Instagram.

Neymar não deixou barato e atacou duramente a atriz, também usando as redes sociais. “Acho que soltaram a porta do hospício e soltou uma louca aí que não solta o meu nome da boca. Quem trabalha no hospício que ela estava vai atrás dela que tá complicada. Acho que ela tá querendo alguma coisa comigo, não tira meu nome da boca. Quer ser famosa, filha? Seu tempo já foi, já. Era uma ótima atriz, não tenho nada para falar de você, mas agora tem que enfiar um sapato na sua boca porque só fala merda”, escreveu o jogador.

Neymar e Piovani continuam trocando farpas

Ainda em seu perfil, Neymar postou uma nota da DUE Incorporadora negando que o condomínio à beira-mar tenha relação com a ‘PEC das praias’ e voltou a atacar Piovani:

“Entenda o caso MAL AMADA FALASTRONA! Se preocupa tanto com o Brasil e mora em Portugal”, escreveu Neymar.

Piovani, que mora em Portugal há cinco anos, também não deixou barato. “Cala a boca, Neymar. Por que todo homem sem argumento tem que chamar a mulher de louca?”, criticou.

“Recentemente, o nome da nossa empresa foi associado às questões ligadas à PEC 03/2022, infelizmente, em um contexto pejorativo e politizado. Nossa parceira DUE, responsável pelos empreendimentos imobiliários na região Nordeste, já se posicionou, demonstrando o cumprimento fiel às questões ambientais e de licenciamento dos seus projetos e, sobretudo, a total desconexão da sua iniciativa privada com a PEC 03/2022, que não refletirá em nada nos imóveis de sua propriedade”, diz comunicado postado por Neymar nas redes sociais

O que diz a DUE Incorporadora?

Garantindo a transparência das nossas comunicações, reforçamos publicamente que a responsabilidade ambiental e social são valores imutáveis dentro da nossa empresa e projetos. Cumprimos as mais rigorosas leis de proteção ambiental e realizamos projetos próprios de preservação do meio ambiente. Tais valores e práticas permanecem e permanecerão.

Nossos empreendimentos não sofrerão qualquer impacto, seja positivo ou negativo, com a PRC 03/2022, como levianamente imputado por algumas pessoas em seus canais de mídia social e replicado em alguns veículos de comunicação.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.