Simone e Simaria: afinal, como começou o desentendimento da dupla?

Com ou sem dupla, Simone  e Simaria estão dando o que falar. As desavenças recentes entre as irmãs fizeram a segunda voz anunciar uma pausa na carreira e o afastamento dos palcos na última quinta-feira (16). Isso foi o estopim do estremecimento da relação, após algumas semanas de brigas públicas que levaram as coleguinhas ao alvo de muitas especulações. 

Foto: Reprodução

Mas como as duas chegaram a este ponto, trocando farpas em programas de TV e com Simone se apresentando sozinha durante a pausa da irmã? As primeiras especulações sobre um afastamento começaram em abril deste ano, quando Simone respondeu a um seguidor no Instagram sobre o assunto. 

“Por que você e Simaria estão ausentes uma da outra?”, questionou um fã, por meio da caixinha de perguntas nos stories, após ter observado que as duas não estavam tendo muitas interações e aparições nas redes sociais uma da outra. 

“Simaria tem a vida dela e eu a minha”, respondeu a mais nova na ocasião. “Nos falamos quase todos os dias. Amo minha princesona, vou já ligar de novo”, disse Simone. 

Programa do Ratinho 

No mês seguinte, em maio, áudios de uma discussão das duas durante gravação do “Programa do Ratinho” (SBT) vazaram na internet. 

Durante a gravação do programa, Simaria interrompeu a banda para falar que não estava conseguindo cantar. “Segure a banda. Aconteceu uma coisa muito doida aqui agora e eu preciso compartilhar aqui com vocês? vou procurar a melhor forma. Eu estou rouca, trabalhando muito. Cuido da parte administrativa inteira da banda. Fora isso, eu tenho dois filhos. Eu estava orando e pedindo pra Deus pra me dar voz pra cantar e fazer a minha interpretação”, lamentou. 

Simone, então, pontua: “Para desafinar, é melhor não fazer porque você está rouca. Eu estou poupando a sua voz, é um cuidado.” 

Simaria rebateu: “Eu sei, é um cuidado, mas eu acredito que eu sou capaz de fazer isso. Então, eu vou fazer.” Simone, então, dá seguimento à discussão: “Então, vamos ver o que vai dar. Você não é tão boa? Vamos ver no que vai dar. Eu não sou boa, não. Eu estou tentando fazer a minha parte.” 

Quando o apresentador tenta amenizar o clima, Simaria conclui o embate: “O excesso de cuidado fez ela fazer isso aqui agora”.

Simone fala sobre 

Alguns dias depois do vazamento do áudio, Simone tentou amenizar a situação em uma conversa com fãs nas redes sociais. “Não estamos brigadas, apenas irmãos ‘brigam’. O amor que sentimos uma pela outra é maior que tudo”, garantiu, revelando que as duas fizeram as pazes “um minuto depois”. 

‘Fofoquinha e coisa b e s t a’ 

Ainda no início de maio, as duas convidaram a imprensa para a apresentação do projeto “Bar das Coleguinhas 2”, e falaram logo no início do evento sobre as brigas. “Não é fofoquinha e coisa b e s t a que vai derrubar a gente”, explicou Simaria. “Se um dia essa história for acabar vai ser com classe e elegância.” 

Simone destacou que o afeto entre as irmãs vai além dos palcos: “Nós somos duas irmãs e nos amamos acima de qualquer coisa. Naquele momento tinha algo que precisava resolver e foi resolvido no microfone. Coisa que a gente nunca faz. A gente sempre resolve no camarim e em casa.” 

Atraso em show 

Na madrugada do dia 11 de junho, Simone começou sozinha a apresentação da dupla no São João de Caruaru. Ela começou a apresentação dizendo que Simaria passou mal e não conseguiu pegar o voo, e chegaria atrasada. 

Simaria chegou depois de 1h20, quando a apresentação já estava no fim. Ela se explicou: “Esse meu atraso hoje tem uma explicação: só Deus sabe o que eu venho passando internamente por trás dessa artista aqui. É muita luta, é muita dor. Mas ainda assim eu me levanto. Sabe por quê? Porque eu sou a filha de Deus, a filha amada do senhor.” 

Após três músicas, Simone tentou encerrar o show, e Simaria ignorou as tentativas afirmando que as duas tinham mais tempo no palco. Ao fim, Simaria agachou no palco e ficou com o rosto abaixado por alguns segundos. 

“Ainda assim, eu me levanto! Tchau coleguinhas”, gritou, encerrando, finalmente, a apresentação, depois de sua irmã tentar se despedir três vezes. 

Climão e temperamento difícil 

Segundo o colunista Lucas Pasin, de Splash, o temperamento difícil de Simaria é o que está causando desconforto. Uma fonte revelou que Simaria é conhecida nos bastidores por não ser uma pessoa fácil de lidar, e que a paciência de Simone estaria chegando ao fim. 

A relação, portanto, estaria se desgastando porque Simaria sempre teve um discurso mais impositivo. Simone sempre aceitou e seguiu suas ideias. Porém, as coisas foram se complicando porque nenhuma das duas estava disposta a dar o braço a torcer. 

‘Um grito de socorro’ 

A confusão ganhou um novo capítulo emblemático quando Simaria concedeu uma entrevista à coluna do jornalista Leo Dias, do Metrópoles. Ela afirmou que a relação com Simone fora dos palcos é incrível, mas que se sente recriminada pela irmã. 

No entanto, ela afirmou que a confusão no “Programa do Ratinho” foi “um grito de socorro”. “O [programa do] Ratinho foi meu grito de socorro, porque tudo o que eu vou fazer sou recriminada pela Simone. Tem noção do que é passar 20 e tantos anos da sua vida sendo mandada calar a boca e não ser você mesma?” 

Pausa para cuidar da saúde 

Tudo isso culminou no anúncio feito na última quinta-feira (16) por Simaria. No comunicado enviado à imprensa, a assessoria de comunicação das artistas afirmou que a cantora seguia uma determinação médica. 

“Meus amores, cantar é tudo que mais amo, mas, neste momento, preciso me afastar dos palcos para cuidar da minha saúde”, afirmou, por meio da assessoria. “Certa de que vamos nos reencontrar, em breve, sejam a segunda voz de minha irmã, Simone, na minha ausência. Em breve nos reencontramos!” 

Informações do Jetss.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.